Semana 49: Margarida não se sente segura com Duarte

Episódio 178

Com Joana nos braços, Pedro pede a um vizinho que os leve ao hospital. O vizinho aceita mas diz que Pedro terá de ficar ali, ou arranja problemas para ambos. No momento em que colocam Joana no carro, ouvem-se as sirenes da polícia.

Duarte tenta demover Margarida de desistir do casamento, não podem deixar que Patrícia destrua a felicidade dos dois. Margarida pergunta se Duarte dormiu com Patrícia, mas este não sabe responder, só se lembra de acordar em casa de Tomás. Margarida não aguenta e afasta-se dele, de lágrimas nos olhos.

Patrícia sai do carro de Marta e dirige-se a Duarte. Pergunta-lhe se tenciona deixar o filho crescer sem pai, mas Duarte nem a quer ouvir. Nega que o filho seja seu e Patrícia diz que as fotos não mentem. Marta acaba por conseguir afastar a Patrícia de Duarte e este, abalado, fica a dizer para si próprio que aquilo não pode ser verdade.

Já no seu quarto, Margarida, muito desgostosa, escreve uma carta a Lucinda informando-a que vai para Castelo de Vide. Não sabe se alguma vez conseguirá regressar, a avó que a desculpe.

Carlos está a conversar com Violeta, furioso com o que se passou, quando esta recebe uma mensagem de Pedro a avisar que foi detido e que Joana foi de urgência para o hospital. Carlos decide ir imediatamente para o hospital e pede a Gi que tome conta dos filhos de Joana e de Pedro.

De mochila feita, Margarida prepara-se para sair de casa quando ouve um barulho na cozinha. É Custódia, que a ameaça que chegou a hora do ajuste de contas entre ambas. Margarida pergunta-lhe o que quer dizer com aquilo, mas Custódia diz-lhe que é uma surpresa, virando-lhe as costas e retirando-se.

Duarte vai a casa de Tomás e pede-lhe explicações sobre o que se passou no dia das fotos. Tomás confirma a história de Patrícia e diz que foi Duarte, muito bêbado, que ligou à rapariga para ir lá a casa. Só nunca mais falou a esse respeito porque Duarte pediu segredo. Duarte sente-se enlouquecer.

Lucinda descobre a carta de Margarida e diz a Carlota que vai ter com a neta. Carlota não se opõe, Lucinda não pode deixar Margarida sozinha num momento como aquele.

Carlos conta a Violeta que Joana, embora estável, está nos cuidados intensivos ligada ao ventilador. Ambos receiam que Pedro possa voltar a ser preso por salvar a vida à mulher.

Bia precisa de ir trabalhar e pergunta a Óscar se fica com Carlota até ela voltar. O avô de Tomás promete a Bia que toma conta de Carlota, que fará o jantar para os dois e pede-lhe que não se preocupe.

Duarte vai a Castelo de Vide atrás de Margarida, pede-lhe que esqueça o que aconteceu e que fuja consigo para longe, onde ninguém lhes possa fazer mal. Margarida parece apática, não reage nada do que Duarte lhe diz e acaba por lhe pedir que a deixe sozinha. Duarte fica a vê-la entrar na casa, de coração partido.

Violeta comenta com Carlos que, depois do que aconteceu, só o tempo poderá curar Margarida. Carlos não está tão convencido e confessa que teve uma estranha sensação quando viu Margarida naquele estado. Sentiu que a Margarida que conheciam se perdeu para sempre.

Carlos explica a Inês e a Tiago que a mãe está doente e terá de ficar no hospital. Tiago pergunta pelo pai e Carlos conta-lhe o que aconteceu. Pede ao miúdo para não desanimar, pois o pai foi um herói e salvou a vida da mãe.

Marta pede desculpa a Graça pelo sucedido no casamento. Graça diz que a culpa não é de Marta, mas sim de Patrícia. Graça quer saber se Patrícia está de facto grávida e Marta diz que sim, mas que desconfia que a filha armou uma cilada a Duarte.

Pages: 1 2 3 4 5