Semana 5: Mário acusa Ruca de ter assaltado a lavandaria

Episódio 66

Mário pergunta a Marília pela filha. Diz que Joana lhe ligou a dizer que precisava de falar com ele com urgência. Marília, que já tinha combinado tudo com Tânia, diz ao patrão que tudo indica que a filha se meteu num assalto à lavandaria de Preciosa com Ruca, dizendo ainda que encontrou muito dinheiro dentro da sua mochila (dinheiro que Tânia lhe dera para comprovar a acusação). Mário fica furioso e vai comprovar o que a empregada lhe disse.

Gabi vai à república e tenta investigar coisas sobre Tânia. Só não está à espera que Beto esteja em casa e a encontre lá… Gabi acaba por confessar que está à procura de informações sobre Tânia.

Abel está revoltado com a companhia de seguros. De acordo com o contrato assinado, não têm direito a dinheiro nenhum do seguro e, pior ainda, têm de continuar a pagar as máquinas que ainda não estavam pagas. Nesse momento batem à porta, é Mário. Só Marília não parece surpreendida.

Beto decide ajudar Gabi a procurar informações sobre Tânia. A sobrinha de Leonardo conta ao rapaz que há suspeitas de relacionamento entre Tânia e Mário e ele conta-lhe que a rapariga acabou com Nando. Os dois encontram um dossier com informação e ficam estupefactos com o que leem. Gabi decide ir fotocopiar o dossier.

Carmo acaba por passar uma vergonha perante David, que a vai socorrer à sauna e percebe que não está lá ninguém a não ser a imaginação fértil da tia.

Mário acusa Ruca de ter assaltado a lavandaria e ter desencaminhado Joana nas suas aventuras. Todos parecem incrédulos. Nem Soraia, nem Preciosa e muito menos Abel parecem acreditar. Mas Ruca aparece e é confrontado com a situação.

Ruca entope quando Mário o ameaça com a polícia e todos percebem que o rapaz tem a culpa estampada na cara. Ruca acaba por confessar culpando os pais por ter feito tudo o que fez. Mário diz-lhe que o seu lugar é numa casa de correção mas Soraia toma a palavra e, com ameaças veladas, faz parar a decisão de Mário.

David e Miguel conversam sobre o investimento no Molopo. Cedendo às ordens de Mário em deixar de provocar David, Miguel sugere ao irmão que façam tréguas, mas David continua um pouco cético.

Quando Mário sai de casa de Abel e Preciosa, Carlos mostra-se furioso com o filho sai disparado de casa. Abel pede-lhe o dinheiro que fez com a venda das máquinas mas Ruca faz-se de vítima e diz ter sido enganado, alegando que não pode desfazer-se em dinheiro, sai para o quarto.

Gabi regressa à república com o dossier fotocopiado. Nesse momento entra Olívia e Beto disfarça dizendo que eles têm uma relação secreta. Olívia acredita e sai prometendo que não vai contar nada a ninguém.

Quando Carlos regressa a casa, depois de espairecer as ideias, conta a todos a ideia que teve para castigar o filho: Ruca vai ter de começar a trabalhar. Todos concordam. Ruca que pensava que estava safo, fica entalado quando percebe que são os pais que lhe vão arranjar o emprego.

Mário confronta Joana com o assalto. Não tendo culpa de nada, Joana sente-se humilhada e sai disparada sem ouvir mais nada do que o pai lhe diz.

A caminho da primeira “aula” de Rita, Olívia ouve Vanessa incentivar Eduarda a ir ver o namorado: Beto. Olívia lembra-se de o ver com Gabi e fica estupefacta.

A aula de Rita começa mas David toca à campainha e Rita vê-se obrigada a esconder-se na casa de banho. Escondida, ouve tudo sobre o investimento no Molopo e corre a contar a Samuel.

Quando Joana regressa a casa é vista como uma negligente pela família. Chocada com a atitude do pai e da mãe, mostra-se desiludida com a família que tem.

Eduarda vai então visitar Beto, mas faz-se acompanhar de uma máscara antibacteriana que o deixa um pouco desiludido. Beto queria mais mas Eduarda está muito preocupada por poder apanhar uma gripe viral também!

Pages: 1 2 3 4 5