Semana 5: Pingas pede Manuela em casamento

Episódio 297

Esperança vai a casa de Jeremias e pergunta-lhe o que fez ele a Tiago para ele permitir a entrada na vida dele. Jeremias diz que Tiago decidiu que o quer conhecer melhor, mas Esperança não acredita. Fausto apoia o comendador, quando Esperança sai falam sobre o facto de Esperança ser má influência para Tiago e concordam acabar com ela quando já não for necessária para agarrar Tiago.

Em casa, Tiago mostra-se preocupado ao perceber que Esperança saiu, mas disfarça quando Pedro vai ter com ele.

Núria e Tomé falam, Núria pede-lhe desculpa por não ter contado nada acerca do Erasmus mas refere que só não o fez porque já nem faz sentido ela ir para fora, garante que só quer ficar com ele, e acabam por ficar bem um com o outro.

São entra na mercearia e diz ter tido uma noite longa e agitada por isso precisa de um café bem forte, traz uma pulseira nova que comprou mas mente a Evaristo e diz-lhe que foi um presente de um admirador, Evaristo fica muito enervado.

Francisca vai a casa das Britto tentar demover Gabriel de casar com Augusta e diz a Gabriel que Augusta é a mulher de vermelho. Gabriel afirma não acreditar na palavra dela, no entanto fica tenso. Francisca acaba por ir embora.

Augusta conta a Glória e a Lígia que vai casar dentro de três semanas, elas prestam-se a ajudá-la em tudo.

Fausto provoca Gabriel e diz que qualquer dia faz mal a Esperança, os dois acabam por pegar-se. Ouve-se um tiro. Fausto e Gabriel estão a sangrar por terem andado à pancada. São entra a correr. Manuela e Diana descem as escadas, igualmente alarmadas. Gabriel diz-lhes que Fausto o tentou matar e elas concordam que o melhor é afastarem-se de Fausto, mas Diana discorda e leva Fausto para o quarto para lhe fazer um curativo. Gabriel, Manuela e São ficam sem reacção e com ar de reprovação.

Ricardo vai perguntar a Francisca se se quer aliar a si para lutarem juntos contra o casamento de Augusta e Gabriel, mas Francisca acha a proposta ridícula e não aceita.

Jeremias visita Tiago e conta-lhe sobre a visita de Esperança, quando de repente aparece Esperança e os vê num clima tenso. Esperança pergunta o que é que se passa entre eles. Tiago não lhe conta a verdade e continua a dizer que quer Jeremias na sua vida por livre vontade. Esperança fica desiludida.

Diana trata de Fausto e pergunta-lhe se ele ia mesmo matar Gabriel, Fausto responde que vontade não lhe faltava, acabam os dois aos beijos na cama.

Tiago está com Pedro que o nota abatido, Tiago abraça-o agradecendo o seu apoio com lágrimas nos olhos.

Manuela oferece a tarde a São e diz-lhe que pode ir visitar Pedro, São percebe que ela está preocupada com Pedro apesar de Manuela desmentir.

Tiago conta a Efigénia que Jeremias ameaçou fazer mal a Esperança caso ele não o aceitasse como pai e ela fica surpresa, mas aceita não dizer nada a Esperança.

Jeremias ordena a Fausto que vá dizer a Tiago que janta lá em casa dele.

Pages: 1 2 3 4 5 6