Semana 5: Simone não perdoa Alice

Esta semana em “Sinais de Vida”:

                            (28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013)

Episódio 11

Vicente vê David a sair de casa de Alice e fica transtornado. Em vez de ir tomar o pequeno-almoço com a namorada, como tinham combinado, vai para o hospital. Quando ela chega, depois de ter tentado ligar-lhe varias vezes, Vicente faz uma cena de ciúmes porque, apesar das explicações, não compreende porque é que Alice deixou o ex-marido dormir na sua casa.

Assim que encontra Alice no hospital, David volta a pedir-lhe desculpa mas Alice está sem paciência, pedindo-lhe que se afaste e que não volte a repetir a cena.

Aníbal vai ao zoo pedir dinheiro emprestado a Graça. Não sabe no entanto que foi bater à porta errada. Forreta como é, Graça recusa-se a emprestar nem que seja um cêntimo e Aníbal acaba por ir embora.
Depois da conversa com Aníbal, Graça tenta nova aproximação a Miguel contando-lhe o que se passou mas de nada adianta. O tratador lamenta que a namorada não tenha acreditado nele e não lhe perdoa.
Desconfiado sobre os métodos de Hugo, sobretudo depois da conversa de Sónia, Sérgio pergunta ao chefe dos tratadores se tem havido alguns problemas. Hugo desculpa-se dizendo que nem todos gostam dos seus métodos mas que tem de se dar ao respeito. Sérgio não fica satisfeito com a resposta.

Simone vê os horários dos tratadores e percebe que não estão bem feitos porque há funcionários que são sempre sacrificados. Em tom de desabafo, Sérgio revela a Simone que teria preferido que fosse Miguel a ficar com o lugar, mas lamenta que ele não tenha estado interessado.
Camila e Vera, as filhas de Sérgio, começam a arquitetar um plano para que o pai namore com Simone e assim poderem ser irmãs de Sofia e Diogo.

Carolina tenta nova aproximação à filha mas Margarida quer distância da mãe. A diretora clínica aconselha-se com Augusto mas o conselho que ele lhe dá não é o que ela queria ouvir. Augusto diz-lhe para dar espaço a Margarida, evitando assim que aconteça o mesmo que sucedeu com Filipa, que trocou a vida de médica por cozinheira.

Adérito fica a saber que tem um quisto sebáceo e começa já a imaginar que vai morrer na sala de operações. Apesar de se tratar de um procedimento simples para remover o quisto, Adérito, como hipocondríaco que é, acha que está às portas da morte. Já na sala de operações, pronto para a anestesia, Adérito foge.

Rui continua desesperado à procura de outro emprego mas aqueles que se dizem ser seus amigos fecham-lhe as portas. Já Carlos, consegue finalmente arranjar um trabalho como freelancer. Quanto a Rodrigo, o pai bem tenta que ele vá trabalhar para o hospital mas a administração recusa-se a dar emprego a um deficiente. Augusto pensa então em colocar o filho no hospital mas sendo ele a pagar-lhe o ordenado.

Guilherme continua determinado em conquistar Filipa para casar com ela. Para conseguir voltar a atrair as atenções da ex namorada, Guilherme convida umas amigas inglesas para irem ao restaurante de Filipa fazer-lhe ciúmes.

Quando está no restaurante, Guilherme assiste a uma discussão de David com Filipa e acaba por interferir para ajudar a ex-namorada, que tenta chamar David à razão para não pressionar Alice. Intimamente, Filipa aprecia o gesto de Guilherme mas não o demonstra.

Apesar de ter combinado com Vicente que este iria buscar os filhos, à última hora Simone inventa uma desculpa para evitar que os miúdos estejam com o pai.

André aproveita o facto de ficar em casa sozinho com Cândida para promover um jantar romântico e depois de alguns copos de vinho tenta beija-la. Cândida recusa-se a trair João. Como que a pressentir o que se passa, João sente-se desconfortável por ter turnos desencontrados de Cândida e confessa isso mesmo a Margarida.

Pages: 1 2 3 4 5