Semana 50: Francisca manda Elias estrangular Fausto

Episódio 267

Francisca muda a fechadura de casa para que o padrinho não tenha mais acesso àquela casa.

Augusta toma o pequeno-almoço com Francisca e fala-lhe que a casa está vazia, que não era necessário ter expulsado Ricardo daquela forma, Francisca não liga ao que a tia diz e muda a conversa para o casamento entre Gabriel e Francisca e fala mal de Gabriel dizendo que ele é um criminoso, tal e qual como Ricardo, Augusta não gosta do que ouve e vai-se embora, deixando Francisca sozinha.

Augusta vai à mercearia tomar o pequeno-almoço e Evaristo pergunta-lhe como correu a viagem com Gabriel, ela fica muito atrapalhada e acha que Evaristo pensa que ela fez coisas que na verdade não fez.

Lígia vai ao quarto de Francisca e Francisca mostra que ficou incomodada com a visita da empregada, mas Lígia explica que o assunto é urgente, que Ricardo está lá em baixo e quer falar com ela e ainda para mais vem acompanhado. Francisca manda chamar Elias. Francisca desce as escadas e depara-se com Ricardo com o seu advogado mas ela não se mostra preocupada. Quando eles saem Francisca mostra-se determinada a ganhar esta batalha legal e manda Elias preparar o carro para saírem.

Tomé comenta com a tia que o pai lhe disse que viu Núria com outro rapaz, Glória diz a Tomé para ir esclarecer a situação que ela controlava as coisas para ninguém perceber.

Na mercearia Evaristo pede a Augusta para ela experimentar o sapato vermelho, ela recusa-se calçar um sapato com a cor do pecado.

Tomé encontra Ricardo a tentar fazer mal a Glória, quando o confronta Ricardo finge que nada se passou, Glória aproveita o momento para sair dali e leva Tomé consigo. Glória explica a Tomé que esta situação é recorrente e que já fez queixa à polícia mas não resolveu nada visto que Ricardo é um homem com muito poder e muitos conhecimentos.

Augusta está a fazer compras na mercearia quando Dora e Manuela entram e lhe questionam sobre a sua saída, Augusta não gosta de ser interrogada e sai sem levar nada.

Esperança fecha negócio com D. Miló e conta a Augusta que vai passar a estar no largo a vender flores.

São e Pingas terminam o falso namoro pois dizem que com divórcio de Evaristo e de Dora consumado já não faz sentido fingirem. Pingas diz que quer que acabem em grande.

Pages: 1 2 3 4 5