Semana 51: Rita Rollo beija Duarte

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (17 a 23 de dezembro de 2012)

Episódio 183

Berta oferece a sua casa para Margarida ficar


Berta oferece a sua casa para Margarida ficar e ela aceita. Mas essa noite fica em casa de Tomás, as suas coisas estão todas lá.

Já em casa de Tomás, Margarida diz-lhe que não o compreende. Já foi seu amigo, namorado, depois traiu-a.Não consegue perceber todas aquelas mudanças. Pergunta-lhe qual é o interesse dele em deixá-la dormir ali essa noite. Tomás reconhece que nunca pensou em ninguém a não ser em si, que sempre fez tudo a pensar no que poderia ganhar. Mas agora as coisas mudaram. Margarida acredita nele e quer saber o que mudou, mas Tomás não lhe responde.

Patrícia vai a casa de Tomás e depara-se com Margarida a dormir no sofá. Diz que a quer fora daquela casa e quando Tomás recusa ameaça-o com o vídeo de Mafalda. Tomás cede à chantagem mas diz que têm de deixar Margarida dormir mais um pouco. Saem para beber um café. Assim que saem, Margarida levanta-se. Não estava a dormir e ouviu tudo. Telefona imediatamente a Mafalda e pede-lhe que vá ter ao café de Óscar.

Margarida conta a Mafalda o que ouviu a respeito do vídeo e que Patrícia o está a usar para fazer chantagem com Tomás. Mafalda fica em choque ao saber que Patrícia descobriu do vídeo. Margarida fica curiosa e pergunta a Mafalda que vídeo é aquele. Mafalda não aguenta e começa a chorar.

Ao saber que Lucinda está a pensar em ir ter com Margarida a Lisboa, Júlio diz-lhe que tem assuntos para tratar na câmara. Margarida fê-lo prometer que mantinha a avó em Castelo de Vide e Júlio tenciona manter a sua palavra.

Joana agradece a Pedro o que fez por ela, arriscar-se a voltar para a prisão para a ajudar foi uma grande prova de amor. Pedro diz que só pensou que não a queria perder. Beijam-se, felizes.

Mafalda conta a Margarida que tem sido vítima de chantagem de Tomás, que a obriga a namorar com ele e que até a forçou a ter relações. Margarida diz que Mafalda foi violada por Tomás e tem de tomar uma atitude. Mas Mafalda está de mãos atadas, o conteúdo do vídeo pode mandá-la para a prisão!

Patrícia insiste com Duarte que devem criar a criança juntos, mas para Duarte isso está fora de questão. Se o filho for seu estará presente, mas nunca assumirá uma relação com Patrícia. Furiosa, Patrícia mostra no seu telemóvel uma foto que tirou em casa de Tomás, em que se vê Margarida a dormir. Diz que ela o está a trair. Duarte, enraivecido, agarra no telemóvel e atira-o ao chão. Não quer ver mais nenhuma fotografia que Patrícia tenha para mostrar.

Margarida lembra-se que, ao fazer chantagem com Tomás, Patrícia falou em mostrar o filme completo. Diz a Mafalda que essa é com certeza a versão em que se vê que ela não foi a culpada da morte de Rui. Margarida vai aproveitar o facto de estar em casa de Tomás para descobrir o paradeiro do filme. Mafalda nem quer acreditar que o seu pesadelo pode estar a terminar.

Carlota decide não fazer uma festa no seu casamento com Óscar. Diz-lhe que sem Margarida nunca seria uma verdadeira celebração. Mas Óscar não vai desistir tão facilmente e resolve tentar que Margarida esteja presente na união dos dois.

Duarte conversa com Berta, que já lhe explicou que Margarida só estava em casa de Tomás porque este lhe ofereceu um sítio onde ficar. Duarte tem medo do que Patrícia possa fazer. Berta concorda, na sua loucura até pode tentar fazer mal a Margarida. Tocam à campainha e é Margarida. Ela e Duarte olham-se tensos.

Pages: 1 2 3 4 5