Semana 6: Pedro é filho de Manuela

Episódio 302

Bernardo fala com a mãe e diz-lhe que se cruzou com Ana Luísa quando ia visitar o pai, entretanto Celeste recebe uma chamada de Ana Luísa e fica tensa rejeitando de imediato a chamada.

Tiago pede a São para falar com Gabriel mas ele não está em casa. Tiago mostra-se preocupado e pede para ela lhe dar o recado.

Celeste encontra-se já sozinha, o telemóvel toca e ela atende é Ana Luísa, Celeste mostra-se tensa, Bernardo regressa à mesa e Celeste desliga o telemóvel, disfarça e diz a Bernardo que ela lhe ligou para pedir mais dinheiro.

Glória diz a Tomé que Elias quer falar com ele e que lhe quer pedir desculpa, Tomé sai para ir falar com o pai e Glória fica sozinha. Nisto chega Ricardo, Glória fica tensa. Ricardo não consegue fazer nada porque Francisca chega e interrompe o momento. Francisca diz a Glória que a protege se Ricardo lhe fizer algum mal, mas Glória diz que Ricardo já não lhe mete medo e acaba por sair. Ricardo fica a sós com Francisca e ameaça-a de mostrar o livro à população se ela o tentar desmascarar. Ricardo ouve barulhos e pensa que são de Antónia, pega na moldura dela e manda-a contra a parede estilhaçando-a. Ricardo fica alterado.

Celeste vai falar com Ana Luísa que lhe pede justificações acerca da transferência, ao que ela lhe responde que se tratou apenas de um erro. Nesse instante entra Bernardo que ouve a mãe a dizer aquilo e interroga-a. Celeste fica siderada a olhar para o filho. Bernardo acaba por pedir desculpa a Ana Luísa pelo comportamento da mãe e também por ter desconfiado dela, Glória não se mostra arrependida do que fez e acaba por sair. Bernardo vai atrás de Ana Luísa que não lhe perdoa e sobe as escadas.

Na mercearia Pingas chama mentirosa a Manuela e ela fica furiosa, Pedro abre o frasco com pulgas e solta-as nas pernas de Manuela, ela sente um ataque de coceira. Bernardo pede desculpa a Ana Luísa e ela diz que está tudo acabado entre eles, que não vale a pena continuarem, porque não se entendem. Quando Bernardo se afasta desolado Ana Luísa chora muito triste. Na mercearia Manuela continua aos gritos por causa das pulgas, acaba por tirar a saia. Pedro repara que Manuela tem um sinal igual ao dele na coxa e num misto de felicidade e choque diz a Manuela que é ela a mãe dele. Ficam os dois em choque. Num ambiente de confusão em que Manuela se coça, Simão, Pedro e Clarinha festejam e São, Ana Luísa, Diana, Tiago e Esperança estão completamente atordoados.

Pages: 1 2 3 4 5 6