Quinta semana de Desafio Final 3 e as coisas parecem não mudar muito. Esta semana contamos com a participação do Eduardo, do João e da Telma.
Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Desafio Final 3 aqui
TELMA CRISTINA
Resumindo o desafio final numa frase: vai de mal a pior. A produção nem pense em prolongar isto por mais tempo, que já deu tudo o que tinha a dar. Um desafio que prometia tanto e afinal, não passou disso: promessas.
TEMAS DA SEMANA
– Joana e Luís, a vitória está entre eles?
Não. Desde o início que penso que a vitória está destinada para a Sofia, e depois destas nomeações ficou ainda mais claro. Mas se a vitória não for para a Sofia, irá para a Joana. O Luís, para a produção, é apenas um apêndice da Joana que serve para fazer com que ela brilhe. Por algum motivo ela é tão protegida, só lhe dão missões cómicas (ou pseudo-cómicas) e omitiram o caso Carlos.
– Entrada da Joana e saída da Érica vai mudar o rumo do jogo?
A Joana só pode entrar em confronto com a Alexandra (que não para de falar dela) porque de resto vai passar ao lado. Agora a Érica vai fazer falta ao jogo, nem que seja para manter o número de discussões por cadeira quente.
– Expulsão da Érica tardia ou dentro de tempo?
Tardia, só de pensar que tiraram a Vânia para deixarem lá a desequilibrada. Ela não estava bem, se ficasse mais alguma semana ia sair dali num colete-de-forças.
– Avaliação da Gala:
De 0 a 10? Dou um 2. A gala podia ter sido bastante interessante se abordassem o tema: Joana e Carlos. Os outros temas estavam mais que esclarecidos, já tinham tudo resolvido não era preciso de mexer mais. Deviam ter feito o mesmo que fizeram na altura da Marco-Cristiana-Carlos. Optaram por proteger a Joana, fazendo um confessionário ridículo, só perderam. Para não falar da falta de educação da Teresa. A apresentadora deve ser imparcial (tudo bem que às vezes até gosto quando não é), mas ficou-lhe bastante mal a atitude que teve para com a Vânia. Muitas vezes gritam para a casa e ela nunca faz metade do alarido que fez desta vez. Resumindo a gala só teve de bom a expulsão da Érica, desta vez sem as habituais partidas (porque será?).
TROCAS
– Joana (SS3) deve sair porque não dá nada à casa, e aquela voz irrita-me.
– Rute deve entrar porque já que promete tanto que mostre do que é capaz. Há semanas que se “ouve” que quando entrar irá meter a Cristiana no sítio. Se calhar até com a Voz ela conseguirá discutir.
– Juliana deve entrar se a Rute entrar. Uma repetição da épica história da Zara.
– Diana deve sair porque tem exames para fazer e seus “inimigos” estão cá fora.
TOP +
– Postura da Débora
– Saída da Érica
– Cátia nomeada
TOP –
– Joana
– Produção
– Sofrida modo on (demasiado on)
SE EU FOSSE A VOZ
Das duas uma: ou a produção passa a fazer cadeiras quentes de 3 em 3 horas para terem material e os concorrentes fazerem alguma coisa ou mexem-se e lembram-se que isto é um desafio da casa dos segredos e não um BB. É preciso mais missões sejam elas coletivas ou não, é preciso mexer com aquelas cabeças.
Lançar pistas não falo porque só 2 ou 3 se lembram que existem segredos.
Por fim, dê utilidade ao líder e ele que mande um pouco na casa, quem sabe substitua um pouco o papel da voz.
NOMEADOS
Não sei se é pior ser só a “Voz” nomear como no início se como fizeram ontem. Fazerem que haja tantos nomeados e depois afinal a Voz é que diz quem fica, foi uma palhaçada. Mas de entre os quatro gostava que saísse a Cátia que há muito perdeu a sua piada. Atualmente nota-se que precisa de se esforçar muito para ter alguma graça, para além que tem mostrado que é uma cobrinha. Porém acho que pode sair ou a Diana por causa dos seus exames (há quantas semanas se diz que ela sai?) ou a Cristiana porque há pessoas que não vê com bons olhos o “eu conheço-te”.