Semana 7: Isadora descobre a relação de Eduardo e Laura

Episódio 15

Depois de escapar do hospital, Laura vai para casa com o braço ao peito. Consegue enganar Fernanda e Inácio dizendo que vai descansar, mas sai de casa sem ser vista logo a seguir.

Na mansão, Isadora tenta incriminar Sílvia a todo o custo dirigindo-se ao Inspetor e afirmando que Sílvia é a única culpada. No entanto, o Inspetor Machado percebe as intenções da designer e marca a sua posição afirmando que o seu objetivo é descobrir a verdade.

Guida desabafa com a filha revelando os verdadeiros motivos que as levaram a regressar a Portugal, mas Luana mostra-se insegura quanto à reconciliação da mãe com Emília. É então que Guida decide confrontar a irmã e dá por falta dela. Em conversa com Rufino, percebe que Emília não foi dormir a casa e assume, imediatamente, que ela está em casa de algum homem casado.

Entretanto, Raimundo e Emília acordam na padaria e pensam em maneiras de sair dali. Enquanto isso, Teté anda de um lado para o outro nervosa e Bárbara tenta acalmá-la. Mas Teté só parece ficar mais calma quando a filha lhe conta que, na noite anterior, esteve no bairro da Piedade atrás de Lourenço. A mãe aconselha-a a manter o namorado debaixo de olho e a afastar a mecânica o mais rapidamente possível. Bárbara, fria, aconselha a mãe a preocupar-se com o seu próprio marido, que ela resolverá o seu problema com Lourenço.

Teté pergunta a Vavá o que é que ele fazia com a chave da padaria na mão quando chegou a casa de madrugada. Vavá, meio confuso da ressaca, diz que viu a chave na porta e, para evitar um assalto, decidiu trancar a padaria. Teté assume que, dessa forma, Raimundo terá ficado lá fechado. É então que Bernardo diz à mãe que Raimundo estava com uma mulher. Preocupada, Teté decide ir com Vavá libertar o marido, pois a mulher em questão é a grande ¿destruidora de lares¿ do bairro.

Matreira, Sónia decide despir o cunhado, para que este pense que se envolveram intimamente. Ao acordar, o rapaz fica desorientado sem saber o que fazer e Sónia diz-lhe que tiveram uma linda noite de amor e que, provavelmente estará grávida, visto que não usaram proteção. Moisés diz ser impossível terem feito amor, pois ele não se lembra de nada. Mas Sónia diz-lhe que é normal que não se lembre, porque estava muito bêbedo. O cunhado pede-lhe por favor para que não diga nada à irmã, mas a rapariga bate o pé e diz que não vai permitir que o seu filho nasça sem pai e que Moisés tem de terminar o noivado com Fernanda. Sónia vai embora, deixando Moisés desesperado.

Jaime observa com tristeza as manchetes dos jornais que se focam essencialmente nos escândalos ocorridos durante o desfile. Isadora provoca o cunhado dizendo que ele promoveu o escândalo levando Sílvia ao desfile. Nesse momento, Sílvia entra na biblioteca e inicia uma discussão com Isadora que acusa Sílvia de roubar as joias. Jaime fica admirado perante a firmeza da mulher com Isadora que se tenta defender sem sucesso. Sílvia remata a discussão dizendo que o problema da designer é querer o seu lugar naquela casa e ao lado de Jaime. Isadora adota uma posição chocada, mas o cunhado não lhe presta muita atenção, já que as palavras de Sílvia o fazem ficar pensativo.

Mal sai da biblioteca, Sílvia depara-se com Eduardo, Beatriz e Lourenço que conversavam sobre o roubo. Ainda a recompor-se da última “batalha”, Sílvia prepara-se para enfrentar a filha e o genro. Beatriz acusa a mãe do roubo e de ter tentando matar o seu marido e Sílvia defende-se o melhor que pode, dizendo que não vai permitir que a pisem novamente.

Laura vai buscar Maria Helena para, supostamente irem confessar toda a verdade. Mas Laura agride a mendiga deixando-a inconsciente.

Teté vai buscar Raimundo à padaria e espera encontrar lá Emília, procurando por ela em todo o lado. Mas, Emília esconde-se de forma a não ser vista e não dar problemas a Raimundo, fazendo com que Teté fique mais calma, mas ainda desconfiada.

Pages: 1 2 3 4 5 6