Semana 7: Isadora descobre a relação de Eduardo e Laura

Episódio 16

Bárbara e Lourenço discutem quando ela confronta o namorado com o facto de ele ter ido atrás de Fernanda na noite anterior. Lourenço sente-se perseguido, mas a rapariga mente dizendo que foi o seu pai quem o viu lá. Lourenço tenta escapar-se à conversa e Bárbara sai ameaçando o rapaz e Fernanda.

Fernanda tem tudo pronto para a corrida com o “betinho” e aproveita para tentar fazer contas aos negócios, mas sem sucesso. Moisés vai ter com a noiva e tenta contar-lhe o que ele acha que aconteceu com Sónia, mas no momento não é capaz.

Laura regressa a casa e, ao estacionar o carro, é apanhada por Humberto que só agora regressa da noite de copos. Ao ver a mulher dentro do seu carro, Humberto faz um escândalo. Também Fernanda recrimina a mãe por ela ter saído de casa sem avisar e conduzir com o braço engessado. Mas Laura mente, dizendo que tinha de ir ao hospital e não queria incomodar ninguém.

Sónia diz a Guida que vai cumprir o que prometeu e, não só tratar Rufino melhor, como o vai pedir em namoro. Apesar de Guida não acreditar bem na história da rapariga, compromete-se a treiná-la, como lhe tinha sido pedido.

Isadora vai a casa de Vitória disposta a fazer a modelo pagar pela humilhação que a fez passar. A modelo e Isadora trocam duras palavras, até que a designer passa das palavras à ação e aperta o pescoço a Vitória. Junto à janela, perto de cair, Vitória teme pela vida, enquanto Isadora lhe promete que vai acabar com ela. Luciano aparece para salvar Vitória no último momento, das mãos ameaçadoras da patroa. A mulher de Luciano promete processar Isadora por tentativa de homicídio, mas esta aproveita a postura submissa do jardineiro para os tentar dissuadir da ideia.

Raimundo tenta ligar a Emília para saber se ela está bem. Emília atende e dá uma descompostura em Raimundo por ter tido de se esconder numa amassadeira por ele. No entanto, Emília fica a falar sozinha, pois o padeiro é apanhado por Teté ao telefone que lhe exige saber com quem é que ele estava a falar. Para se desviar do assunto, Raimundo mente, mas a esposa não acredita na mentira e afirma que ele estava a falar com Emília. Raimundo afasta essa hipótese. Ciumenta, Teté entrega-se ao chocolate e tem como companhia o desiludido Vavá.

Apesar de Guida tentar convencer toda a gente de que a sua atuação da noite anterior falhou devido a um problema na garganta, Emília diz o contrário a quem lhe aparece à frente. No fundo, Guida sabe que terá muitas dificuldades em recuperar a sua carreira e a sua irmã parece ser mais um problema a enfrentar. Emília vê a irmã como uma estrela em decadência sem recuperação possível.

Érica vai a casa de Ricardo para acabar o namoro. Ricardo diz não entender a posição da rapariga e ela diz-lhe que não aguenta vê-lo com outras. No entanto, o rapaz consegue envolver Érica até ela mudar de ideias.

Isadora continua a planear a sua vingança contra Vitória e pede a um jornalista que lhe deve um favor, que escreva que Vitória está completamente acabada. A cunhada de Jaime propõe-se a pagar para que essa mentira seja publicada e rasga um sorriso quando o seu pedido é satisfeito.

Sílvia desabafa com Lourenço e afirma sentir-se bem a conversar com ele. Sensibilizado pelas palavras da suposta madrasta, o rapaz acaba por confessar que não acredita que tenha sido Sílvia a roubar as joias. Sílvia emociona-se, feliz por alguém acreditar nela pela primeira vez naquela casa. Ambos concordam que Eduardo não é de confiança e que Beatriz está a cometer um erro ao acreditar cegamente no marido.

Eduardo convence Beatriz de que o seu casamento ficaria muito mais completo que tivessem um bebé. Embora Beatriz ache que ainda é cedo, o marido consegue manipulá-la e fazê-la achar que é uma boa ideia e que deverão pensar nisso quanto antes. Eduardo encontra-se com Sílvia e diz-lhe que está na hora de terem uma conversa séria a sós. Sílvia fica apreensiva.

Pages: 1 2 3 4 5 6