Semana 7: Isadora descobre a relação de Eduardo e Laura

Episódio 17

Eduardo empurra violentamente Sílvia para a suite e confronta-a. O genro quer saber onde é que Sílvia escondeu as joias e quer a sua parte. Sílvia defende-se dizendo que não roubou joias nenhumas, perante o olhar irónico de Eduardo que lhe pede para ela parar com o teatro. O marido de Beatriz afirma já ter percebido que Sílvia se lembra da relação entre os dois e revela mais alguns pormenores que Sílvia desconhecia e que a deixam chocada.

Isadora vê Eduardo a entrar na suite e fica a escutar atrás da porta. Antes de ser interrompida por Lourenço, Isadora tem ainda tempo de ouvir Eduardo confessar a relação que mantinha com a sogra. Lourenço recrimina a tia por esta estar a escutar atrás das portas, mas ela afirma não ter escrúpulos quando se fala em provar a culpa de Laura.

Entretanto, a discussão entre Eduardo e Sílvia aumenta de intensidade e ele acaba por agarra-la pelo braço com força. Nesse momento, Sílvia tem uma pequena lembrança que a deixa bastante tensa. Conseguindo libertar-se do braço do fotógrafo, Sílvia pega no primeiro objeto que lhe aparece à frente, forçando-o a sair do quarto.

Lourenço diz à tia que acredita na inocência de Sílvia no que toca ao roubo das joias e Jaime ouve. Confrontado pelo pai, Lourenço desvia a conversa sem nunca responder a nenhuma pergunta concretamente.

Em casa de Emília Cabreira, o ambiente continua tenso. Guida e a irmã medem forças, Moisés está preocupado com a situação de Sónia e Rufino mostra-se ansioso por ir ter com a “namorada”. Mas o irmão antecipa-se, indo até casa dos Moreira e dando a Sónia um teste de gravidez. Mas a cunhada consegue dar a volta ao rapaz dizendo que faz o teste noutro dia e que ele tem de preparar Fernanda para a grande notícia.

No entanto, Fernanda está bem longe de pensar nesse assunto. Fernanda e Lourenço olham-se em desafio enquanto os seus carros partem a alta velocidade em mais uma corrida ilegal.

Na loja da Diamantes decorre uma festa privada e estão presentes os mais ilustres convidados a quem Vera havia dado as pulseiras no dia do desfile. Jaime e Vera observam a festa satisfeitos pelo agrado dos convidados, todos acompanhados de belas mulheres. Sónia leva Rufino para a sucata com a ideia de fazer amor com ele. Mas Rufino desconfia da pressa da namorada e diz-lhe que prefere esperar, para desespero da rapariga que se faz de ofendida.

Isadora confronta Sílvia com o que ouviu atrás da porta. Sílvia fica sem reação perante a revelação da designer e esta aproveita para lhe dizer o preço do seu silêncio: o divórcio de Jaime. Mas Sílvia não se deixa ficar, dizendo a Isadora para ela contar o que lhe apetecer e que ela é uma ordinária, pois sempre lhe quis roubar o marido. Isadora riposta dizendo que Sílvia tentou matar o marido da filha pois sabia que o ia perder. Descontrolada, Sílvia dá um estalo a Isadora que lhe diz que assim não terá outra solução senão contar e que, mais uma vez, Sílvia será o motivo da desgraça daquela família. A mulher de Jaime fica desolada com esse pensamento.

Após uma corrida renhida, Lourenço vence, com pouca distância da derrotada Fernanda. Lourenço fica contente, pois a vitória vai permitir-lhe continuar a ver a mecânica que, assim, não saldou a dívida com ele.

Laura mantem Maria Helena cativa no iate dos Veiga de Andrade. Tenta tirar-lhe informações sobre as joias roubadas e sobre o presente que Inácio tinha para a mendiga, mas esta recusa-se a falar com Laura. A sósia de Sílvia ainda promete sair do país assim que tiver nas suas mãos o que é seu, mas Maria Helena recusa-se a acreditar e Laura deixa-a à fome.

Lourenço diz a Bárbara que talvez seja melhor darem um tempo ou terminarem o namoro. O rapaz diz à namorada que não têm nada em comum e que não gosta nada que ela o siga. Bárbara fica desesperada e atribui as culpas todas a Fernanda, prometendo vingança.

Pages: 1 2 3 4 5 6