Semana 7: Isadora descobre a relação de Eduardo e Laura

Episódio 18

Guida cumpre o prometido e começa a treinar uma desengonçada Sónia para o casting. Apesar do esforço de Sónia, a cantora mostra-se desiludida com os resultados. Ao encontrar um bilhete de Emília para as tarefas a realizar pela cantora durante o dia, Guida sai furiosa de casa. Mas, quando chega à sociedade recreativa, vê num jornal notícias horríveis sobre Vicky, a «joia rara» da Diamantes, e fica pensativa quanto à publicidade de uma estrela.

Quem fica verdadeiramente chateada com as notícias publicadas é Vitória que, sem pensar duas vezes, vai até ao gabinete de Isadora e aí espera para a confrontar. Quando Isadora chega, as duas acusam-se mutuamente numa discussão violenta. Completamente fora de si, Vitória dá um murro a Isadora abrindo-lhe o lábio. Exatamente nesse momento, Jaime entra no gabinete e assiste a tudo.

Sem ter outra opção, Jaime despede a modelo por justa causa. Enquanto Vitória se sente a afundar no Inferno, Isadora encontra-se no paraíso.

Vitória procura conforto nos braços de Luciano que a tenta acalmar. Mas a raiva da modelo parece não ter fim. Vitória sente que tem o mundo contra si e que o seu despedimento foi injusto, ainda ficando mais furiosa quando o marido lhe diz que ela não deveria ter batido em Isadora.

Raimundo dá a provar em casa a sua novidade, pão de passas e nozes. Todos provam deliciados até que Teté trinca, acidentalmente, um anel que estava no pão. Ao analisar o anel, Teté encontra duas iniciais que liga, imediatamente a Emília Cabreira. Raimundo nega tudo, nervoso, dizendo que deve ser algum engano.

Jaime informa Isadora de que está na hora de começarem a procurar uma nova “joia rara”. Uma rapariga completamente nova que não tenha qualquer passado na empresa, mas que lhe dê uma grande notoriedade. Isadora, feliz com a ideia de tomar as rédeas da situação, mostra-se desiludida, quando o cunhado lhe diz que quer acompanhar todo o processo e é ele quem tem a decisão final no assunto.

Entretanto, cismada com a notícia sobre Vicky, Guida decide ir até à Diamantes e colocar o seu plano em prática. Numa primeira fase, propõe a Tobias que simulem um namoro para atrair a atenção da imprensa cor-de-rosa. Perante a indecisão do rapaz, Guida entrega-lhe o seu cartão e diz que fica à espera de um contato dele e afirma que ele só tem a ganhar com aquela parceria.

Emília fica chateada pela irmã não ter cumprido as tarefas que ela lhe tinha dado para fazer. Quando apanha Luana lá por casa, descarrega na criança ofendendo-a com um comentário racista. Luana conta à mãe que exige a Emília um pedido de desculpas à filha. No entanto, Emília recusa-se a pedir desculpa por um comentário que acha válido, desvalorizando pelo fato de Luana ser adotada.

Fernanda decide vender o seu carro de corrida para poder pagar as dívidas. A rapariga desabafa com Rufino que a aconselha a não vender uma coisa que lhe deu tanto trabalho a preparar, mas Fernanda sente-se num beco sem saída. O negócio na sucata corre mal e mais ninguém tem trabalho lá em casa. Todas as responsabilidades económicas recaem sobre si.

Ricardo tenta convencer Érica a passar a noite com ele, mas a rapariga recusa dizendo que ainda não se sente preparada para dar esse passo. O playboy tenta usar todo o seu charme e envolvência para a convencer, mas ela mantém-se firme na sua decisão.

Laura revela mais uma vez que não é a Sílvia do passado, quando interfere numa discussão doméstica entre as filhas e Humberto. Laura faz frente ao marido, não vergando às suas vontades machistas. Todos ficam surpreendidos com a atitude de Laura e Fernanda acaba por questionar até que ponto a mãe mudou.

Isadora incita Sílvia a contar a verdade sobre o caso de Laura e Eduardo e diz-lhe que aquele é o momento ideal para contar toda a verdade.

Pages: 1 2 3 4 5 6