Semana 7: Santiago simula assalto

Episódio 35

No exterior da casa de Santiago, Lourenço tira fotos e fala com Alberto ao telemóvel, vai contando o que vê… a chegada “encenada” do “sócio” de Ventura.
Na sala de Santiago vemos Ventura e Rui que acabam de entrar com o “sócio misterioso”… Sara, muito ansiosa, vem recebe-los à porta. Só quando o sócio tira o sobretudo e o chapéu é que percebemos que se trata do padre Pedro.
Todos agradecem a ajuda ao padre e Vitória pergunta por Santiago, percebe que escondem qualquer coisa…

À porta do restaurante, Santiago diz que não quer disparos. Guedes diz a Santiago que ele paga mas não é o chefe de equipa… Santiago anui. Guedes avisa que não quer feridos… e entram no restaurante!
No salão do restaurante, os convidados conversam e Laura diz a Amélia que um dia têm que acabar a conversa sobre Rodrigo…
Santiago de cara tapada e os operacionais entram na cozinha do restaurante, Luís e Alberto ficam apavorados. Santiago obriga Alberto a atender a chamada telefónica… Lourenço diz que em casa de Ventura tudo está calmo… Guedes e os operacionais entram no salão. O pânico é total e Santiago bate com a metralhadora em Rodrigo…
Alguns convidados começam a levantar-se e Guedes ameaça que ou ficam deitados ou começam a disparar…
Os convidados vão tirando os seus pertences… Amélia reconhece o relógio de Santiago quando este leva Laura para o escritório… Santiago e Laura olham-se como que hipnotizados… Laura pára de tremer… Guedes leva-os para o salão…
No meio do pânico geral Luís dispara e atinge Erica no ombro e Laura corre para junto dela desesperada.

Em casa de Rodrigo, Helena joga às cartas com Matias quando tem um mau pressentimento e fica muito angustiada. Matias pergunta-lhe o que é que ela tem…

No salão, Santiago perturbado diz a Laura para chamar uma ambulância e ela reage à voz dele… nisto, Luís abraça a filha e chora.

Na casa Lacerda, Lourenço tenta saber junto de Patrícia o que se passa entre ela e Rui quando recebe uma chamada de Alberto a pedir para a Patrícia não sair de casa.

Em casa de Santiago, todos estão preocupados com Santiago… Óscar diz que ele podia ir ao restaurante tentar saber o que se passa…

Os operacionais saem do restaurante… Alberto diz a Rodrigo que tudo foi um golpe da oposição quando chega a ambulância e jornalistas…

Na igreja, Carolina muito ansiosa diz ao padre Pedro e a Sara que acabou de se lembrar de tudo… Que Alberto mandou matar Horácio e Santiago! E que ouviu Alberto ao telefone com Rodrigo a dizer-lhe que Santiago não podia voltar a Portugal. Carolina sente-se mal…

Pages: 1 2 3 4