Semana 8: Guida está desanimada com a sua Liliane Marise

Esta semana em “Destinos Cruzados”:

                            (18 a 24 de fevereiro de 2013)

Audiências
Episódio 20

Sílvia continua a defender-se das acusações de Isadora perante um perplexo Lourenço. Jaime ouve a discussão e vai até à suite ver o que se passa. Perante as acusações incessantes de Isadora, Sílvia perde a cabeça e acaba por lhe dar um estalo, referindo ainda os eventos da noite anterior. Lourenço fica curioso, mas Jaime corta o assunto e pergunta ao filho por que é que ele faz parte daquela discussão. Sílvia defende o rapaz dizendo que ele ouviu a discussão e resolveu entrar, mas Lourenço diz que prefere não estar ali, já que o assunto não é com ele.

Sílvia acaba por se justificar dizendo que não teria tempo de ir buscar os papéis e rasga-los, pois Alzira estava no seu quarto na noite anterior e ela descera para o pequeno-almoço antes de Isadora. Jaime começa a perceber o esquema da cunhada, sabendo-a manipuladora. Para que não existissem dúvidas, Jaime decide perguntar a Alzira que confirma a versão de Sílvia e, consequentemente, fazendo de Isadora uma mentirosa.

Lourenço agradece a Sílvia por ela não o ter denunciado ao pai naquele momento de discussão. Sílvia elogia os desenhos do rapaz e a sua dedicação à empresa e ele acaba por lhe dizer que acredita na sua inocência.

Jaime mostra-se magoado com a cunhada, que continua a negar tudo e diz-se sempre fiel a ele. Jaime diz a Isadora que ela se agarra a uma esperança que não tem fundamento e a cunhada, chateada, atira-lhe à cara que, apesar de tudo o que Laura já lhe fez, será sempre ela que terá o amor dele.

Fernanda está cada vez mais preocupada com o estado financeiro da sucata e acaba por confessar a Inácio que a única maneira do negócio sobreviver naquele momento, seria vendendo o carro do avô. Vendo a neta desesperada, Inácio, num ato de desprendimento, diz-lhe para ela vender o carro, afinal é só um objeto e o que importa é salvar o negócio. Fernanda fica surpreendida com a atitude do avô.

Inácio oferece-se para arranjar comprador para o carro e para ser ele próprio a vendê-lo, gesto que Fernanda agradece, já que se sente muito agarrada ao carro do avô.

Entretanto, Eduardo encurrala Sílvia e pergunta-lhe novamente sobre as joias roubadas. Ela tenta fazer-lhe frente, mas fica chocada com as revelações de Eduardo em relação ao passado de Laura. Antes de deixar Sílvia em paz, o fotógrafo diz que quer a sua parte no roubo das joias, antes que decida contar tudo a toda a gente. Sílvia manda-o desaparecer, embora fique tensa com a ameaça.

Emília procura Raimundo e pergunta-lhe pelo anel que ela deixou na amassadeira e ele diz-lhe que terá de esperar até Teté lho devolver, para irritação de Emília. Entretanto, Vavá vai até á padaria estudar sítios para colocar as câmaras e à saída encontra Humberto que estava ocupado com negócios duvidosos. Ao ver Vavá, Humberto manda uma boca ofensiva sobre a homossexualidade deste, mas Vavá pergunta-lhe se ele tem medo que toda a gente saiba que eles são próximos. Humberto refila, mas Vavá coloca-o a um canto defendendo-se e afirmando-se orgulhoso e seguro de ser quem é. Humberto afasta-se de rabinho entre as pernas, envergonhado pelas palavras do mordomo que fazem dele um brutamontes ignorante.

Com o dinheiro da venda do carro, Fernanda decide pagar a sua dívida com Lourenço e, assim liga-lhe para que ele lhe dê a sua morada. Mas antes, Fernanda conta a Laura quanto é que lhe rendeu a venda do carro e onde tem o dinheiro guardado. Laura mostra-se muito interessada no assunto, fazendo perguntas manipuladoras a Fernanda.

Lourenço fica entusiasmado e ansioso com a ideia da visita da mecânica, mas decide pedir a Sílvia para esta abrir a porta e dizer à rapariga que ele não está. Entretanto, tocam à campainha e o reencontro entre Fernanda e Sílvia parece iminente.

Pages: 1 2 3 4 5