Semana 8: Vasco morre num «acidente» aparatoso

Episódio 79

Mário chega a casa e Carmo informa-o sobre a última «cartada» de Tânia. Inicialmente Mário recusa-se a escutar, mas Carmo insiste e põe o marido ocorrente da situação. Carmo conta que Tânia convenceu Nando a fazer queixa à direção, sobre um assédio de Rute, e por isso fora despedida do seu cargo de ajudante de cozinha do Campelo Cascais Hotel. Mário mostra-se frio e reticente relativamente ao assunto e Carmo garante que Rute retomará as suas funções no hotel.

Nando não quer acreditar que David esteja a insinuar que o assédio de Rute tenha sido uma manipulação engendrada a mando de Tânia. David diz que leu uma mensagem de e-mail de Tânia endereçada a Nando para se ver livre de Rute a qualquer custo. O chef de cozinha fica ofendido e garante que não recebeu nenhuma mensagem de e-mail de Tânia e que ela seria incapaz de tal crueldade. David consegue acalmar Nando garantindo que irá tratar desta confusão, mas terá que readmitir Rute no hotel.

Marília recebe Rute na sua casa, mas a sua presença não é muito bem-vinda. Bianca quer que Olívia fale com a polícia sobre a morte de Vasco. Bianca acredita que tenha sido Mário a matá-lo e explica também que foi ele que matou a sua mãe com uma overdose de comprimidos, e que Vasco deveria ter provas que o incriminassem e, por isso, Mário matou-o para ocultar possíveis provas. Bianca acaba por contar à irmã que é ela a aranha e Mário descobriu tudo. Olívia fica estupefacta e chama a irmã de louca.

Em casa, Beto despeja a mala de Tânia em cima da mesa. São inúmeros os objetos encontrados, mas nenhum desses objetos revela interesse. Nesse instante Beto liga a Gabi, e esta questiona-o sobre o que encontrou na mala de Tânia. Algum tempo depois, Beto encontra um frasco de comprimidos sem rótulo e retira um comprimido; lê também na agenda que Tânia tem uma marcação no hospital no início de cada mês.

Na casa dos Campelo, Gabi informa o padrinho que Beto não encontrou nada de especial na mala de Tânia. E por isso, Leonardo propõe que Gabi vá ao escritório de Varela tentar descobrir alguma coisa. Gabi fica relutante com a sugestão do padrinho, mas aceita o desafio. Também Carlota é recrutada para este pequeno trabalho de investigação no escritório do Dr. Varela, a fim de conseguir informações sobre Tânia.

Durante o pequeno-almoço na casa dos Varela, Joana questiona Bianca sobre a investigação do pai. Bianca lança um olhar fulminante a Mário e este intervém de imediato assegurando que não existe nenhuma novidade. Entretanto o telefone toca. É Leonardo e Mário atende a chamada. O sócio quer marcar uma reunião para aquele dia no hotel e pede a Mário que leve a sua secretária, este estranha o pedido, mas fica combinado.

Eduarda e Vanessa ficam boquiabertas quando veem Rute a tomar o pequeno-almoço com elas. Não querem acreditar que Rute foi readmitida do hotel, e ainda mais, que subiu de posto e que agora vai servir no restaurante, às mesas. As primas questionam-na sobre qual a opinião de Nando sobre este assunto e Rute demonstra um certo desprezo pela opinião do colega.

Já na esquina do prédio do escritório de Varela, Gabi informa Carlos que será ele a entrar no escritório e a procurar informações nas gavetas de Tânia, visto que Gabi pode ser reconhecida. Enquanto Gabi está a controlar as entradas do prédio do escritório, aparece Mário. Gabi esconde-se de imediato para não ser vista e telefona a Carlos para se esconder. Ao esconder-se, Mário entra no escritório. Carlos prepara-se para fugir, mas qual não é o seu espanto, quando vê Soraia também a entrar.

Pages: 1 2 3 4 5 6