“Senhora do Destino”: Resumo de 21 a 27 de abril

Capítulo 104

Nazaré mente que a filha de Maria do Carmo está em Israel. Giovanni , Leandro e Cláudia trancam as portas do galpão. Maria do Carmo dá uma surra memorável em Nazaré, que fica caída no chão. Giovanni, Leandro e Cláudia levam Maria do Carmo embora. Ela lamenta que Dirceu não estivesse presente. Scarfeice banca o mendigo. Nazaré pede ajuda a ele, que se mostra impressionado com estado de seu rosto. Scarfeice pega o dinheiro e dá alguns pacotes para Nazaré. Alberto procura pelo pai, que não dormiu em casa. Isabel aceita o pedido de casamento de Edgard, mas pede um tempinho. Laura prefere não conversar sobre o “branco” que teve. Viriato estranha não encontrar a mãe na cama de manhã. Todos estranham quando Cícera conta que ela saiu de noite com Giovanni. Eleonora tenta conversar com Janice sobre o abraço em Jenifer , mas ela desconversa. Isabel vê Jacques na cama e acha que ele está dormindo com sua mãe. Cláudia e Alberto ficam estupefatos com a notícia, mas acabam descobrindo que a companheira de cama é Djenane. Nazaré, arrasada, sai mancando do galpão. Rita se recusa a cuidar de Carminha para Daiane ir ao baile. Maria do Carmo volta para casa e não dá muitas explicações. Rita tem um estalo quando Constantino não volta e já está trabalhando há 24 horas. Danielle vai ao hospital ver a saída de Venâncio. Maria do Carmo vai à casa de Dirceu para contar-lhe tudo. Cláudia gargalha ao ver Nazaré chegar em casa toda quebrada.

Capítulo 105

Todos ficam pasmos com a reação de Cláudia e fazem perguntas a Nazaré. Leandro reage mal ao ver Nalva no escritório de Giovanni e a expulsa. Nalva se recusa a sair e Leandro é quem vai embora. Giovanni procura por Danielle . Flaviana garante que a ninfa bateu asas. Nazaré mente que foi agarrada por dois homens, para nojo de Cláudia. Todos estranham quando Nazaré se recusa a dar queixa. Dirceu e Maria do Carmo se aproximam, mas a chegada de Aretuza impede um beijo. Cláudia diz que parece que Nazaré está com medo, quando ela se recusa a ir também ao hospital. Rita entra no táxi e obriga Constantino a parar de trabalhar. João Manoel consola Nalva e diz que o lugar dela é na escola de samba. Danielle faz fotos para uma revista de celebridades. Giovanni confessa a Flaviana que sempre amou Maria do Carmo. Flaviana diz que a filha se matou de desgosto, mas ele nega. Os dois acabam concordando em não falar mais do passado. Dirceu prefere não comentar com Maria do Carmo sobre a reabertura do jornal. O Barão convida Giovanni para o jantar em sua casa. Sebastião reluta em aceitar o convite. Alberto dá uma bronca no pai, mas Jacques reage. Cláudia ri sem parar, lembrando-se do estado da madrasta. Djenane surpreende Nazaré mexendo nos dólares e tira-os da mão dela. Nazaré tenta dar uma bofetada em Djenane , mas cai no chão. Djenane pede a Jacques que troque os dólares. Maria do Carmo diz que vai começar a freqüentar o restaurante para se aproximar de Isabel. Dirceu sugere que ela converse com Viriato. Viviane e Reginaldo temem que Maria do Carmo se reconcilie com Dirceu e decidem descobrir o que ela está escondendo.

Capítulo 106

Reginaldo ainda hesita, mas Viviane insiste que eles devem ir até a casa de Dirceu. Viriato fica perplexo quando a mãe diz que Isabel é sua irmã Lindalva .. Nazaré geme de dor. Djenane aguarda, enquanto Jacques fica na fila da casa de câmbio. Nalva chora quando Ubiracy conta que Leandro mandou avisá-la que não quer mais nada com ela. Danielle visita Venâncio. Maria do Carmo pede que Viriato conte a verdade a Edgard e que os dois mantenham segredo. Do Carmo avisa que vai começar a freqüentar o restaurante, sem que ninguém saiba que ela é a mãe do maître . Constantino diz a Rita que emprestou um dinheiro a Cigano. Aretuza abre a porta para Viviane e Reginaldo. Dirceu combina de ir ao Monsieur Vatel com Maria do Carmo. Viviane e Reginaldo se convidam para ir também. Dirceu mente que é um jantar romântico de reconciliação. Djenane vê pela vitrine quando Jacques é algemado e vai embora. Bruno e Bianca visitam Daiane . Isabel fica alerta quando o médico diz que Nazaré deve ter sido atacada por dois homens franzinos. Isabel insiste que a mãe conte a verdade, agora que as duas estão sozinhas. Nazaré finge estar sob o efeito do tranqüilizante e dorme. Shirley acompanha Alberto até a delegacia. O Barão e Laura ligam para Janice e fazem o convite para o jantar. Jacques insiste que os dólares são mesmo dele e proíbe o filho de falar com Djenane. Djenane ameaça Nazaré com a faca e manda que ela explique tudo sobre os dólares.

Capítulo 107

Nazaré jura que não sabia que os dólares eram falsos. Djenane arranca uma mecha de seu cabelo. Shirley e Alberto tentam dissuadi-lo, mas Jacques insiste na versão de que os dólares são dele. Danielle precisa interromper seu namoro com Giovanni para atender aos pedidos de entrevista. Flaviana implica com o genro e diz que a ninfa vai voar alto e para longe dele. Edgard fica estarrecido com o relato de Viriato. Merival implica ao ver Rita e Constantino se beijando. Reginaldo vai atrás dos filhos, mas Merival o força a entrar em sua casa. Nazaré confessa para Djenane que recebeu o dinheiro da mãe verdadeira de Isabel. Djenane diz que vai se mandar porque o castigo de Nazaré não tarda. As duas discutem. Djenane rola a escada, sem a interferência de Nazaré, e morre. Nazaré coloca jóias e os dólares na bolsa de Djenane , quebra o salto de seu sapato, toma mais tranqüilizantes e volta a dormir. Edgar diz a Viriato que não consegue mentir para Isabel, mas acaba topando ficar calado. Laura troca o nome de Viriato e nem percebe. Maria Eduarda pede que os pais esqueçam os preconceitos e colaborem para o sucesso do jantar. Reginaldo arma um escândalo com os filhos na casa de Rita. Bianca sai correndo, entra no jipe de Shao Lin e pede que ele a leve na casa da avó. Yara liga e fica sabendo por Cícera que Plínio está de casamento marcado. Shirley e Alberto descobrem Djenane caída. Isabel recebe Maria do Carmo com simpatia no restaurante.