“Senhora do Destino”: Resumo de 7 a 13 de julho

Capítulo 145

Nazaré sugere que somente Isabel se empregue, porque ela está sendo procurada. Isabel ironiza que Nazaré pode continuar batendo perna pela rua. Edgard, completamente desligado, dá um encontrão em Peres, derrubando todos pratos de uma mesa. Reginaldo procura por Bruno. Daiane se assusta ao ver Bruno em sua casa. Ele a beija e ela gosta. Daiane se espanta ao saber que é a primeira vez de Bruno. Todos se emocionam vendo um clip sobre Clementina. Edgard se recusa a contratar alguém para substituir Isabel. Danielle promete a Venâncio que vai conversar com Giovanni, assim que tiver coragem. Sebastião pede que Janice dirija e todos estranham. Isabel liga para Edgard, mas nada fala. Do Carmo se preocupa porque vai fazer a palestra no dia seguinte sobre maternidade. Dirceu tenta, mas Do Carmo o manda para o quarto de hóspedes. Regina estranha quando seu pai chega e não a manda entrar. Sebastião diz a Janice, de forma enfática, que está tudo bem e que ele não precisa de médico, muito menos que ela chame Eleonora. Jenifer teme que Eleonora sofra se o pai a rejeitar.

Giovanni diz a Flaviana que Jenifer está pensando em se casar com Leo . Eleonora e Jenifer conversam sobre filhos. Giovanni aconselha João Manoel a se casar logo com Regininha e lhe dar muitos netos. Josivaldo faz ameaça velada a Reginaldo. Viviane confessa que teve vontade de pular no pescoço dele. Shao pára na porta da casa de Daiane. Reginaldo descobre que Bruno não está em casa. Shao entra na casa de Rita pela janela. Reginaldo acha que o filho foi seqüestrado.. Shao vê Daiane e Bruno dormindo abraçadinhos e dá um telefonema anônimo para a casa de Reginaldo. Ao saber que o neto está na casa de Rita, Do Carmo resolve ir lá.

Capítulo 146

Edgard lê o volume do ano de 1968 das memórias de sua avó. Shao Lin entra na casa e pega Carminha. Reginaldo tem um ataque ao ver Daiane e Bruno dormindo juntos. Resolve brigar com Daiane, mas Do Carmo o impede. Do Carmo tenta defender a atitude do neto. Reginaldo promete acabar com a favela inteira, se necessário, para afastar o filho de Daiane – que é pobre e mãe aos 15 anos. Bruno promete a Daiane que o pai não vai mandar nele a vida toda. Rita e Maikel correm para casa ao verem os carros parados na porta. Daiane grita, desesperada, que Carminha desapareceu. Isabel liga para Cláudia, mas diz que ainda está com muita raiva dela. Isabel diz que quer vender a sua parte na casa. Nazaré ouve a conversa e desliga o telefone. Cláudia pede que Do Carmo ligue para ela. Nazaré briga com Isabel, diz ser contra a venda da casa e pede para ela respeitá-la.

Do Carmo consola Daiane. Merival reúne gente para saudar o prefeito. Do Carmo manda que ele enfrente o pessoal e diga que vai remover a comunidade. Ele volta atrás, mas a mãe e Dirceu o ameaçam de contar tudo. Carminha chora e Shao Lin liga para Aurélia. Giovanni se irrita ao saber que Dirceu saiu com Do Carmo. Laura nem se lembra que Viriato e Duda vão casar, preocupando o Barão. Viriato insiste que Edgard contrate uma recepcionista, mas ele se recusa. Nazaré finge estar doente para não sair com Isabel em busca de emprego. Dirceu diz a Merival e sua turma que Reginaldo vai asfaltar, acabar com as valas negras, colocar linhas de ônibus para a comunidade e que vai criar, ainda, a guarda municipal, para proteger a população. Reginaldo confirma tudo, a mando de Viviane e é carregado nos braços do povo.

 

Pages: 1 2 3