Série da Amazon Original do universo “O de Senhor dos Anéis” já tem data de estreia

o senhor dos aneis
Primeira imagem divulgada da série da Amazon Prime Video

A tão série da Amazon Original do universo “O de Senhor dos Anéis” (ainda sem título revelado) já tem data para chegar ao serviço de streaming.

A produção pode ser vista a partir de sexta-feira, 2 de setembro de 2022, na Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. A rodagem da primeira temporada terminou há dias na Nova Zelândia.

Este novo drama épico traz pela primeira vez aos ecrãs, a lendária Segunda Idade da história da Terra Média de J.R.R. Tolkien. A série começa num momento de paz relativa, milhares de anos antes dos eventos narrados em “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, com um elenco de personagens conhecidas e novas, à medida que enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média.

Do elenco, destaque para Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, a quem se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado. Wayne Che Yip assume o cargo de co-produtor executivo e realizador, juntamente com J.A. Bayona e Charlotte Brändström. Christopher Newman é o produtor.

«A aventura começa a 2 de setembro de 2022 com a estreia da nossa série Original “O Senhor dos Anéis” na Prime Video», refere Jennifer Salke, Head da Amazon Studios. «Não consigo dizer o suficiente e quão emocionados estamos por trazer ao nosso público global uma nova e épica travessia da Terra Média! Os nossos talentosos produtores, elenco, equipas criativas e de produção têm trabalhado incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a esta visão impressionante e nunca antes contada», acrescentou.

Uma obra literária de renome mundial e vencedora do Prémio Internacional de Fantasia e do Premio del Salón de la Fama de Prometeo, “O Senhor dos Anéis” foi nomeado o livro favorito do milénio pelo clientes da Amazon em 1999 e a saga mais aclamada do Reino Unido de todos os tempos no The Big Read da BBC, em 2003.  O Senhor dos Anéis foi traduzido para mais de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias.