“Shark Tank”: SIC está em ‘castings’ para eleger os ‘Tubarões’

Mário Ferreira
Mário Ferreira é o primeiro tubarão confirmado no “Shark Tank”

Até ao final da semana passada só Mário Ferreira estava garantido como um dos Tubarões do “Shark Tank” da SIC.

A estação e as produtoras envolvidas estão a levar a cabo um casting para encontrar o restante elenco do novo programa que estreia em 2015.

Para se ser Tubarão, tem de se ter uma volumosa fortuna, feita a partir do nada e movimentar-se bem em televisão. «As histórias não podem ser de herança, devem ter sido construídas a partir do zero, passando por todas as dificuldades. Depois, os ‘Tubarões’ precisam de mostrar a sua telegenia e disponibilidade financeira», revela fonte ligada ao processo.

Cada um dos escolhidos vai ter de investir pelo menos meio milhão de euros drante a duração do programa. «Pedimos que cada um invista 500 mil euros durante os 13 episódios, o que dá uma alavancagem de 2 milhões e meio, em novos negócios», refere o diretor-geral da Take&Sound, uma das entidades envolvidas.

Para fechar o lote de Tubarões do “Shark Tank”, a estação não está a ter grandes dificuldades, pelo menos em arranjar milionários para casting: «Há muita gente interessada em assumir o papel de Tubarão, até entre a comunidade lusodescendente e emigrante na África do Sul, Angola e Canadá», termina.