SIC antecipa “Circo de Monte Carlo 2020” e público adere

"

O Festival de Circo de Monte Carlo é um dos maiores eventos da grelha da SIC no Natal. Este ano foi antecipado e o sucesso manteve-se.

O cancelamento de programas – no caso, “24 Horas de Vida” – devido ao surto de Coronavírus obrigou Paço de Arcos a uma medida pouco habitual.

Embora não seja a primeira vez que é emitido por altura da Páscoa, o mais comum é que o festival circense seja parte da grelha de Natal da SIC.

Circo de Monte Carlo

“Circo de Monte Carlo”

Antecipado para a noite de ontem, o “Circo de Monte Carlo 2020” foi líder de audiências em média. Cerca de 1 milhão e 144 mil espectadores viram, em média, o espetáculo que durou mais de 2 horas.

Com 12.1 de audiência média, o evento apresentado por Sofia Cerveira e José Figueiras teve 23.8% de share correspondente. No melhor momento o “Circo de Monte Carlo 2020” chegou a bater nos 14.5/24.3%.

A TVI foi vice-líder de audiências na faixa com o “Mental Samurai” e a estreia de “A Vida Lá Fora”. E se Pedro Teixeira ainda teve picos de liderança, Marco Horácio esteve sempre longe da SIC.

A média de Queluz de Baixo neste período foi de 9.5 de rating, 18.5% de quota média de mercado e 897.400 espectadores fidelizados.

Na RTP1 era emitido grande parte da reposição do “I Love Portugal” e ainda “Simone: O Musical”. O resultado da estação pública na faixa foi de 4.3/8.4% (406.800 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.