A SIC anunciou hoje a nova estrutura da direção de programas que substituem Francisco Pedro Balsemão no cargo.
Luís Proença e Gabriela Sobral são os novos diretores de programas da estação de Carnaxide. Os novos patrões da direção da SIC assumem funções a partir do dia 6 de março.
Francisco Pedro Balsemão continuará com o cargo de membro da Comissão Executiva com o pelouro dos Conteúdos.
Luís Proença, pós-graduado em Jornalismo pelo ISCTE e ESCS, tornou-se jornalista em 1989 na TSF, onde foi editor e repórter, chefe de redação e Diretor-Adjunto. Colaborou no Expresso e no Público e foi membro fundador da SIC Notícias, enquanto editor-chefe. Ingressou mais tarde na Direção de Programas da Antena 1, tendo sido consultor na RTP. Integrou a Direção de Programas da SIC em 2008 como Diretor-Adjunto, desempenhando as funções de Diretor de Antena, Gestão de Programação e Projetos Novas Plataformas do canal nos últimos seis anos.
Gabriela Sobral frequentou o curso da Federação Portuguesa de Cinema e o curso de Produção e Realização da RTP, trabalhou entre 1988 e 1998 em várias empresas de conteúdos televisivos como produtora executiva e nesse último ano assessorou o Diretor de Programas da RTP na área dos conteúdos. Em 1999 assumiu a Direção de Produção e Ficção da TVI, onde desempenhou funções durante 11 anos. Integrou a Direção de Programas da SIC em 2010, primeiro como Directora de Produção e Coordenação de Projetos e no ultimo ano como Diretora de Conteúdos.
O papel de Luís Proença e Gabriela Sobral será «fundamental para o sucesso da SIC e da Impresa», assegura a estação em comunicado.
Os dois diretores «serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do Grupo»