SIC aposta em três estreias de cinema para a tarde de Domingo de Páscoa

SIC Páscoa
Páscoa

A SIC vai desmontar a grelha deste Domingo de Páscoa e o “Domingão” ganha folga. A tarde é ocupada com três estreias de cinema.

“Peter Rabbit”, “Juntos Para Sempre 2” e “Aquaman” são as propostas da estação de Paço de Arcos para o período vespertino dominical.

Sem “Fama Show” nem “Domingão”, a tarde arranca logo com “Peter Rabit” após o “Primeiro Jornal”. Trata-se da história de um coelho encantador que, para além da particularidade de vestir um casaco azul e não usar calças, diverte-se a arreliar o Sr. McGregor, o dono da quinta onde vive. Na companhia dos seus amigos mais próximos, passa a maior parte do tempo a comer os vegetais da horta e as flores do jardim. Claro que nada disso ajuda ao relacionamento entre os animais e o velho senhor. Mas as coisas ganham novas proporções quando o Sr. McGregor morre tragicamente de um ataque cardíaco e o seu sobrinho, Thomas, seu único herdeiro, chega de Londres determinado a apropriar-se da quinta. Quando nada parece poder piorar, Thomas apaixona-se por Bea, a vizinha por quem Peter Rabbit toda a vida teve um fraquinho. Entre os dois surge assim uma rivalidade que parece crescer a cada dia…

A tarde da SIC segue depois com “Juntos Para Sempre 2”. Ao longo de múltiplas encarnações, a alma canina de Bailey cruzou-se com várias pessoas e o seu nome foi-se alterando a cada nova existência. O primeiro dono de que se recorda é Ethan, um rapazinho com quem teve uma ligação muito especial e que teve a sorte de reencontrar anos mais tarde. O tempo passou e Ethan é agora avô de Clarity, uma menina doce que ilumina a vida de todos à sua volta. Quando a mãe dela a leva para longe do resto da família, Ethan faz um pedido ao seu grande amigo de quatro patas: que nas suas próximas vidas encontre uma forma de descobrir a pequena Clarity, de a acompanhar e de a ajudar a crescer feliz.

Para o final da tarde está programado “Aquaman”. Fruto do amor entre um humano e a rainha da Atlântida, Arthur Curry viveu toda a sua vida na superfície terrestre. Com uma estranha capacidade de comunicar com criaturas aquáticas e manipular marés, ele sempre se sentiu diferente de todos em seu redor. Até que um dia é contactado por Mera, uma jovem atlante que lhe diz que Orm, seu meio-irmão e actual rei da Atlântica, está decidido a reunir os governantes dos sete mares e atacar o mundo à superfície antes que a poluição os destrua. Para o impedir, Arthur tem de assumir o trono, proteger o seu povo, e evitar uma catástrofe sem precedentes que ameaça a extinção de toda a vida na Terra…