SIC Caras intercionaliza-se e chega a Angola e Moçambique

O canal SIC Caras começou a emitir em Angola e Moçambique. Desde o passado domingo que a estação dirigida por Daniel Oliveira pode ser acompanhada nos dois países lusófonos.

Esta é também a primeira vez que a SIC Caras é transmitida fora  de Portugal, desde que o canal teve início em dezembro de 2013.

A transmissão  do novo canal em Angola e Moçambique vai realizar-se através da plataforma  de distribuição ZAP, indica também o grupo da SIC.

«O mercado em língua portuguesa é fundamental para nós e acreditamos  que Angola e Moçambique vão ser países de sucesso para a SIC Caras, à semelhança  do que já acontece com os outros quatro canais que já são lá distribuídos»,  afirmou Pedro Norton, CEO do grupo Impresa em comunicado.

Pedro Norton acrescenta que «este é mais um passo no caminho para a  globalização dos canais SIC e na internacionalização do grupo», que atualmente  distribui também a SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Kids e SIC K no mercado  internacional, incluindo Angola e Moçambique.

O grupo Impresa é proprietário da estação televisiva SIC (sete canais),  do semanário Expresso, da revista Caras e de outros 13 títulos na imprensa  escrita portuguesa, além de possuir empresas na área digital.

Com Lusa