SIC continua a enfrentar “Ouro Verde” com episódio especial de “Amor Maior” [Vídeo]

Amor Maior
Amor Maior

O horário nobre de hoje vai ficar marcado pelo primeiro confronto direto, em dia útil, entre “Amor Maior” e “Ouro Verde”.

Veja o que vai acontecer no episódio especial de “Amor Maior”:

Diana sente-se responsável pelo casamento de Clara não ter acontecido. Sem que a filha ouça, Jorge conversa com Gabriel sobre o estado de saúda de Diana e coloca-o à vontade para terminar tudo pois não tem obrigação de lidar com uma situação tão difícil.

Já em casa, Clara fica muito combalida por não ter concretizado o casamento. Apesar da desconfiança de ter sido propositado, Clara acha que é demasiado rebuscado.

Manel deixa Francisca, Marta e Daniela em casa e Francisca finge ser boa mãe. Tenta aproxima-se de Manel continuamente mas este não lhe dá saída e diz-lhe mesmo que não deseja ser pai de um filho dela.

Alice repreende Tomané e Alice por continuarem a falar da sua gravidez.

No hostel, Ricardo volta a jantar com Henrique. Conversam sobre a má relação que este tem com a família. Mais tarde, a caminho dos quartos, envolvem-se aos beijos. Ricardo fica nervoso mas entrega-se a Henrique.

Derrotada, Clara pondera ficar com Manel mesmo sem casarem. Está muito cansada de tantas contrariedades. Depois de deixar Clara a descansar, Manel pede ajuda a Dolores e a Miranda para organizarem o casamento, em Alfama. Animados, todos se mobilizam.

No dia seguinte, Amália e Dolores unem esforços para conseguirem organizar tudo para o casamento de Clara e Manel e delegam tarefas entre si.

Depois de Francisca sair, Afonso vai buscar Marta e Daniela para irem ao casamento. Daniela fica nervosa mas Afonso tranquiliza-a.

Em casa de Dolores, Clara estranha que Armando não esteja a trabalhar. Sem revelar nada, Armando e Gisela tentam distraí-la. Enquanto isso, no largo de Alfama, Manel vê emocionado todos os preparativos a acontecerem e agradece a todos.

Vicente surpreende Clara em casa de Dolores. Sem lhe dizer nada, encaminha-a para o local do casamento.

No largo de Alfama todos aguardam por Clara. Manel está muito emocionado quando Vicente lhe entrega Clara. Esta está muito surpreendida e comovida pelo gesto de todos e principalmente por ter as irmãs presentes. A conservadora leva a cabo o casamento e Clara e Manel casam, felizes e rodeados de amigos.

No atelier de Eduardo, Francisca e Telmo voltam a encontrar-se e beijam-se intensamente. Telmo fica preocupado com o bebé e Francisca aproveita para referir que o filho pode não ser seu.

Alice alerta Francisca de que Clara e Manel estão a casar em Alfama e enaltece que a amiga tenha deixado as filhas adotivas irem ao casamento. Francisca fica destroçada e faz um esforço enorme para não desabar à frente de Telmo. Irritada, quer ir buscar as filhas de imediato.

No decorrer do casamento, Manel recorda o pai e lamenta que este não esteja presente. Contra tudo e contra todos o amor vence e o casamento é consumado. Os amigos e familiares presentes congratulam os noivos. Todos estão muito felizes por Clara e Manel.Lucas dá início à festa com a sua música.

No armazém, Lobo recebe, amargurado, a gargantilha que Clara devolveu.

No hostel, Henrique mete conversa com Ricardo que, embaraçado, não sabe como lidar com ele. Quando Henrique enaltece a noite anterior, Ricardo nega ser gay e rejeita-o.

Na casa de chá, decorre a festa do casamento. A decoração remete para as marchas populares. Dolores e Miranda encaminham os convidados para os seus lugares. Cátia tem uma atitude diferente com Alex e este percebe. Por outro lado, Daniela sente-se envergonhada por ter posto Manel em causa e quer ir embora da festa, com receio da reação de Francisca. Clara não tem alternativa senão pedir a Vicente que leve Daniela a casa.

Vicente enaltece o bom que foi o seu casamento com Pilar mas esta não lhe dá grande troco.

A festa continua e Amália acolhe calorosamente Joel que vem acompanhado de Nuno. Diana, ansiosa, pede a Gabriel para ir embora. Quim tenta seduzir Gisela mas esta não o deixa avançar. Francisca tenta entrar na festa mas Afonso e Sebastião impedem-na e expulsam-na.

Apesar de perturbada, Diana beija Gabriel apaixonada. Afirma ainda que gostaria de casar com ele. Apaixonados envolvem-se e fazem amor.

Bárbara escapa-se do casamento para o trabalho. Miguel lisonjeia-a e afirma que gostaria de ter dançado com ela na festa. Pede-lhe para confiar nele e reforça que gosta dela tal como é. Preciosa e Nelson observam tudo ao longe.

Dolores e Amália competem pelos louros de terem organizado a festa. Lucas pede desculpa a Gisela por ter sido bruto com ela. Quim aproxima-se e para provocar Lucas, Gisela aceita ir dançar com Quim. Lobo aparece e observa tudo ao longe mas Ricardo leva-o dali.

Lobo pede explicações a Ricardo por lhe ter dito que o casamento tinha sido cancelado. Planeia arruinar o casamento de Clara e pede a Ricardo que vá chamar Clara.

Clara e Pilar concluem que Daniela está mesmo a ser manipulada por Francisca. Ricardo aparece e alerta a prima para o fato de Lobo exigir falar com ela.

Fora da festa, Clara discute com Lobo enquanto Francisca ouve tudo, à distância. Ouve ainda falarem do video do assalto ao museu. Clara volta para a festa e disfarça o seu nervosismo.

Timóteo conhece Jorge e revela preocupação com a situação de Diana e Gabriel. Jorge fica incomodado com os seus comentários.

Helena felicita o filho pelo casamento e despede-se dele antes de partir para a lua-de-mel.

Dolores, inconveniente, dá os parabéns a Jorge pelo bebé de Alice e este esclarece que não tem nada com Alice. Armando tenta aproximar-se da mulher mas esta não o deixa continuar. Joel tenta levar Nuno para casa pois este está a ficar embriagado. Nuno recusa e começa a levantar-lhe a voz. Sebastião intervém e faz frente a Nuno e manda-o embora. Armando reforça ao amigo Joel que não está sozinho.

Marta e Afonso despedem-se de Clara que vai sair à francesa da festa para apanhar o avião para São Tomé.

Ricardo conversa com Lobo e tenta acalmá-lo em relação a Clara. Sente-se usado por tê-la ajudado várias vezes e não ser reconhecido. Ricardo percebe que Lobo gosta de Clara e, de seguida, repara em Henrique que os observa à distância. Fica irritado com essa proximidade.

Francisca espera por Lobo, à porta do hostel, quando é apanhada desprevenida por Alice. Finge estar à espera de Marta e Daniela e ao ver Lobo sair, inventa que se está a sentir mal para o seguir.

Já em casa, Daniela mostra nervosismo por Marta não estar em casa quando Francisca chegar. Vicente indaga se Francisca as trata mal e Teresa interrompe a conversa, indignada com o que ouve o filho dizer.

Cátia confessa a Marta que perdeu a virgindade com Afonso. Esta aconselha-a a terminar tudo com Alex e, eventualmente, contar-lhe a verdade.

Já no avião, Clara e Manel fazem juras de amor. Manel promete que a fará sempre feliz e fazem planos para a lua de mel.

No armazém de Lobo, Francisca exige falar com ele. Explica que tem em comum com ele o objetivo de separar Clara de Manel. Exige que este lhe dê o vídeo que pode acabar com o casamento. Explica que está gravida de Manel e que fará tudo para ficar com ele. Lobo não gosta de se sentir pressionado e manda Francisca embora.

Num bar, Ricardo bebe sozinho e tenta seduzir uma rapariga.

Mafalda enaltece o fato de Pilar não ter tratado mal Sebastião, durante o casamento. Ao ver-se confrontada pela filha, esta afirma que não aceitará nunca essa relação e convida-a a ir embora lá de casa. Triste, Mafalda assente.

Bárbara mostra-se arrependida por tratar Miguel de forma inconstante. Este aproxima-se dela, apaixonado e elogia-a como mulher. Bárbara acaba por ceder ao seu encanto.

Gisela entra na cozinha de Dolores com uma cerveja “Dolorosa” na mão, o que deixa a tia furiosa.

Em casa, Nuno maltrata o pai por ter ficado no casamento quando ele foi expulso. Fora de si, Nuno atira uma fotografia da mãe ao chão, deixando Joel muito sentido.

Preciosa surpreende Tomané a chorar por já não casar com Liliana. Preciosa ressalva que Lili também está a sofrer e para os ajudar, propõe a Tomané que a beije para ficar em pé de igualdade. Apesar de reconhecer o esforço da amiga, Tomané recusa a beijá-la.

Jorge procura Alice e exige-lhe que diga a toda a gente que o filho que espera é fruto de inseminação artificial para não haver equívocos. No entanto, Alice acha que não deve explicações a ninguém.

Afonso leva Marta a casa depois do casamento e regozija-se a confrontar Francisca com a felicidade de Clara.