SIC contra-ataca final de “A Herdeira” e estreia de “Valor da Vida” [vídeo]

Alma e Coração
“Alma e Coração”

A TVI vai terminar neste sábado a novela “A Herdeira” e para domingo está marcada a estreia de “Valor da Vida”. A SIC vai responder.

“Alma e Coração” vai ser o contra-ataque de Carnaxide ao desfecho e estreia das novelas de Queluz de Baixo. Já estão no ar as promos a fazerem referência e esta escolha.

Sábado e domingo os episódios da trama de Pedro Lopes são especiais. A personagem Marta (interpretada por Victoria Guerra) está no centro da narrativa.

Resumo dos episódios especiais de “Alma e Coração” (pode ler mais aqui)

Vitória conduz furiosa e acelera a fundo enquanto vai respondendo às mensagens de Clara. Não vê Marta que atravessa na passadeira e atropela-a, de forma violenta. Fica em pânico e decide fugir. Marta fica caída no chão, sem sabermos se está morta.

Vitoria, dentro do carro, olha pelo espelho retrovisor e vê o corpo da pessoa que atropelou caído no chão. Começa por ligar para o 112 mas desiste e decide fugir do local.

Na festa africana, Gustavo continua a dançar encantado com Naomi quando Rui entra a correr para lhe dizer que a rapariga que estava com ele foi atropelada. Gustavo sai a correr, seguido por Naomi.

António está perto do corpo de Marta que continua inanimada, no chão. Gustavo fica desesperado ao ver a irmã sem sentidos e não sabe o que fazer. António comunica-lhe que a pessoa que fez aquilo fugiu.

Júlia prepara-se para mandar uma mensagem a ameaçar Diana quando Vitória entra em casa a chorar, em pânico com o que acabou de fazer. Conta à mãe que atropelou alguém com o carro e que fugiu. Júlia decide ajudar a filha e garante que vai ficar tudo bem. Sai para a rua.

Marta dá entrada no hospital enquanto Gustavo chora. Sente-se culpado por ter deixado a irmã sozinha. O médico avisa que a vão operar de imediato e afirma que a lesão na perna é grave, tem uma fractura exposta. Gustavo implora ao médico que faça tudo por tudo pois a irmã é bailarina.

Júlia abandona o carro de Vitória numa rua deserta e deixa as chaves na ignição para fingir que o carro foi roubado. Certifica-se de que ninguém a vê.

No bairro todos arrumam o espaço, consternados pelo atropelamento de Marta. Naomi e António comentam que Marta estava viva mas a perna estava em muito mau estado.

No bloco operatório, os médicos operam a perna de Marta. Estão preocupados e percebemos que há complicações na perna. O médico decide ir falar com a família dela.

Na sala de espera, o médico comunica à família de Marta que terão de amputar-lhe a perna pois deixou de ser irrigada pelos vasos sanguíneos. Não há nada que possam fazer. Margarida pede ao médico para que faça o que for preciso para salvar Marta. Gustavo sente cada vez mais culpa.

Danny entra no carro de Vitóriaq que encontra abandonado. Liga o rádio e sorri, arrancando satisfeito. Mais à frente, pára o carro e convida amigos seus para irem dar uma volta no seu carro novo. Os rapazes entram, animados, e Danny arranca depressa, a queimar os pneus.

No dia seguinte, Júlia liga para a polícia a comunicar o roubo do carro. Vitória está muito desorientada, consumida pela culpa por não ter prestado cuidados à pessoa que atropelou. Júlia acalma a filha e dá-lhe indicações do que há de fazer.

Na esquadra da polícia, Vitória está muito nervosa e disfarça o melhor que pode. Júlia, pelo contrário, muito segura de si, faz a denúncia de roubo do carro. A polícia avisa que logo que tenham novidades sobre o carro entrarão em contato com elas.

Em casa dos Macedo, falam sobre o atropelamento de Marta. Adelaide sente muita pena dela pois ficou com a carreira de bailarina destruída. Nestor vai até ao seu escritório, esse dia é complicado para ele pois é a data em que morreu um amigo seu na guerra. Depois dele sair, Jacinta fala sobre o terror que ele lá viveu.

Na rua, a polícia encontra o carro de Vitória e alguns técnicos retiram as impressões digitais. Um dos agentes fala com o técnico e reparam no sangue. Vão analisar para ver se corresponde ao sangue de Marta.

Na Somecel, Júlia fala ao telemóvel com Fernando. Fica muito angustiada ao perceber que Vitória atropelou Marta. Apressa-se a desligar e pede para ele ir dando notícias sobre o estado da filha. Fernando está de rastos e avisa que não sabe quando voltará ao escritório.

Clara visita Vitória e esta afirma que não chegou a sair de casa para ir ter com ela à festa. Clara relata que Gustavo esteve sempre a dançar com Naomi e conta ainda que Marta foi atropelada. Por fim, conversam sobre o trabalho de Clara e do assédio de Paulo.

No festival, Rodrigo conversa com Paulo sobre trabalho e Rodrigo repara, finalmente, que tem várias chamadas não atendidas de Diana. Fala também com Beatriz ao telefone pois ela precisa de ir a casa dele buscar umas coisas suas.

Júlia conta a Vitória que foi Marta quem ela atropelou. Esta sobreviveu mas está em estado grave. Sugere à filha que ligue a Gustavo e quando Vitória liga ao namorado, fica em choque ao saber que tiveram de amputar a perna de Marta. Depois de desligar, Vitória chora consumida pela culpa.

Toda a família de Marta está consternada com a situação. Fernando observa que a filha os vai culpar por terem autorizado a amputação. Margarida prefere isso à sua morte e todos sentem uma grande revolta pelo sucedido.

A polícia entra em casa de Danny com um mandato de captura. Acusam-no de furto, atropelamento e fuga e levam-no. Naomi fica desesperada enquanto Danny jura que não atropelou ninguém…