SIC dececionada com Diogo Morgado

Oprah Winfrey

Diogo Morgado, o “Hot Jesus” da América, protagonizou uma das maiores transferências de atores do ano, ao trocar a SIC pela TVI.

Durante uma entrevista a Fátima Lopes no programa “A Tarde é Sua”, José Eduardo Moniz surpreendeu tudo e todos ao revelar os protagonistas da próxima novela da TVI, com título provisório de “Ouro Verde”. Entre Jéssica Athayde, Manuela Couto, Pedro Lima, Luís Esparteito, destaca-se a contratação de Diogo Morgado.

Contudo, esta contratação da TVI não foi bem vista pela SIC, anterior estação de televisão em que o ator trabalhava. Uma fonte do canal revelou à TV Mais que para os lados de Carnaxide existe «deceção» com Diogo Morgado, que «o dinheiro falou mais alto» e ainda deixou um aviso: «A estação considera que os atores podem ter as suas opções, mas estas trazem consequências».

Essa desilusão ainda é maior porque a SIC deu apoio e liberdade a Diogo Morgado, para que o ator pudesse manter os seus projetos no estrangeiro, nomeadamente a série “A Bíblia” e, mais recentemente, o policial “CSI: Cyber”.

O contrato de Diogo Morgado com a TVI, no valor de 20 mil euros por mês, inclui o serviço enquanto ator, mas também a possibilidade de realizar projetos da sua autoria.