Com a chegada da nova grelha de setembro a SIC vai aproveitar para mexer nas manhãs dos dias úteis. “A Vida Nas Cartas – O Dilema” não volta.
O programa de Maria Helena Martins (entre outros) vai deixar Carnaxide e no seu lugar surge… o “Queridas Manhãs” que começa 1 hora mais cedo.
O formato apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues passa a ocupar a faixa das 9h da manhã e permanece até às 13h da tarde.
O restante período deixado vago por “A Vida nas Cartas” será assegurado pela “Edição da Manhã” que ganha também uns minutos na SIC Generalista.
Esta não é a primeira vez que a SIC coloca o seu programa da manhã a começar mais cedo que os da concorrência, ainda na faixa das 9h.
O “SIC 10 Horas”, líder na altura, chegou a fazer esta franja horária com Nuno Eiró a assegurar a quase totalidade do segmento, ao lado de Fátima Lopes.
Também o “Fátima” chegou a estar com esta hora de início. Mais tarde, o “Companhia das Manhãs” desdobrou-se. A tertúlia cor de rosa saiu de dentro do formato e autonomizou-se com Ana Marques e Cláudio Ramos no suplemento “Capa de Revista”.