SIC deixa Carnaxide e muda de sede em 2018

SIC
SIC

Em 2018 a sede da SIC vai mudar para o Edifício São Francisco de Sales, em Paço de Arcos, onde se encontra todo o universo do Grupo Impresa.

A estação é a única unidade da holding que continua a operar longe do edifício-sede. A situação muda no próximo ano, tenso sido apenas adiada e não cancelada.

As notícias que deram conta que a Impresa pretende vender parte dos seus títulos de imprensa escrita não vão alterar a mudança.

Questionado pelo CM, Francisco Pedro Balsemão garante que a SIC vai mesmo mudar de instalações. «O projeto mantém-se e está em andamento. A mudança deverá ocorrer em meados de 2018», garantiu o CEO do grupo de comunicação.

O gestor não apontou, no entanto, uma data certa: «Não me vou comprometer com uma data porque tudo dependerá da construtora, do empreiteiro e de uma série de outras coisas», acrescentou o presidente executivo da Impresa.

Recorde-se que o acordo de transferência que deu origem às obras que já decorrem foi assinado em 2016 Câmara Municipal de Oeiras. A estação vai despedir-se de Carnaxide em 2018.

Na altura da assinatura do documento, Francisco Pinto Balsemão assegurava: «É por causa da evolução tecnológica. [As empresas e serviços] têm de estar juntos e produzir juntos. Temos aqui umas instalações ótimas que vão ficar ainda melhores daqui para a frente».

A mudança prevista para daqui a menos de um ano não vai abranger os estúdios dos programas de daytime. Formatos como o “Queridas Manhãs” ou “Juntos à Tarde” deverão continuar a emitir a partir de Carnaxide, no Parque Holanda.