SIC desmente ter cancelado de “Prémio de Sonho”

Prémio de Sonho
“Prémio de Sonho”

“Prémio de Sonho” ocupa, de segunda a sexta-feira a faixa das 19h da SIC desde agosto e vai ficar no ar até outubro.

O programa tem ocupado, na maior parte dos dias, a vice-liderança das audiências. “O Preço Certo” tem liderado nestas últimas semanas, em média, e a TVI tem estado bem longe das rivais, em terceiro.

Dado como cancelado por alguma imprensa, o concurso vai, afinal, ter as emissões previstas na altura do lançamento, em julho.

Cristina Ferreira vai assumir os finais de tarde da SIC até meados de outubro e, depois, chega a vez de Diana Chaves com o regresso de “Casados à Primeira Vista”.

Tal como o anunciado há mais de dois meses, “Prémio de Sonho” terá exatamente meia centena de emissões neste final de verão.

Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa explicou isso mesmo: «O “Prémio de Sonho”, exatamente como nós anunciamos, eram 50 emissões e assim serão. Acho que foi muito importante para que a nossa antena durante o mês de agosto e setembro se mantivesse viva. Nós não medimos os resultados do programa só por aquilo que vem nas audiências. Há muito mais a ter em conta. O balanço que nós fazemos é positivo no sentido em que foi um programa competitivo no seu horário e que cumpriu o seu papel», referiu ma apresentação da Nova Temporada, da SIC.

Em relação a uma possível segunda temporada, em 2020, tudo ainda é uma incógnita. «Todos os programas que cumprem o seu objetivo estão em cima da mesa para voltar, isso não está previsto neste momento. O ‘Prémio de Sonho’ fez muito mais do que o programa que estava no mesmo horário há um ano», acrescentou Daniel Oliveira.