SIC e João Baião reúnem-se para renegociar contrato

João Baião
João Baião

João Baião vai perder o “Juntos à Tarde” a partir de março do ano que vem. Sem programa, o apresentador já teve uma reunião com a SIC para renegociar o seu contrato.

O apresentador vai deixar o daytime da SIC e, já foi avisado, que a estação não tem para já qualquer projeto para ele conduzir.

A TV Guia sabe que a estação de Carnaxide vai cortar 10 mil euros no ordenado mensal do apresentador, que ganhava 25.

«As duas partes já chegaram a acordo. Até 2019, o João passará a ganhar 15 mil euros [limpos] por mês», esclarece fonte próxima deste processo, à revista da Cofina.

João Baião mudou-se para a SIC no principio de 2014, deixando a RTP e Tânia Ribas de Oliveira para trás. Nesse mesmo ano apresentou sem grande sucesso o “Sabadabadão” ao lado de Júlia Pinheiro e assumiu o “Potugal em Festa” substituindo José Figueiras nos domingos de Carnaxide.

Nesse mesmo ano, também inaugurou o “Grande Tarde” que vinha substituir o “Boa Tarde” de Conceição Lino. Com Andreia Rodrigues e Luciana Abreu conduziu as tardes do canal 3.

Os números conquistados pelo “Grande Tarde” não agradou os responsáveis pela estação de Carnaxide. Em 2017, estreou ao lado de Rita Ferro Rodrigues o “Juntos à Tarde”.