SIC encerra caso do concorrente do “Ídolos”: «Foi-nos recusada qualquer tipo de ajuda e apoio (…) As pessoas sabem ao que vão»

A SIC deu por encerrado o caso do jovem que se sentiu ridicularizado com um efeito de pós-produção na emissão do “Ídolos” de 10 de maio.

Na festa de apresentação de “Poderosas”, Luís Marques, diretor-geral da estação foi confrontado com o assunto e colocou um ponto final: «Já admitimos que houve um excesso mas este programa é assim. As pessoas sabem ao que vão».

O responsável editorial do grupo Impresa reiterou ainda que a SIC manifestou a intenção de prestar todo o apoio ao jovem concorrente, mas que lhe foi negado.

Luís Marques adiantou na mesma ocasião que a SIC falou com a tutora do jovem e se «colocou à disposição para tudo o que fosse de ajuda e apoio» e acrescentou que a ajuda foi recusada.

A terminar, o homem forte da estação de Carnaxide explica o sucedido: «Mandámos uma carta na sexta-feira a reiterar que estávamos disponíveis para dar todo o apoio que fosse necessário. A partir do momento em que começámos a ver entrevistas nos jornais, nas televisões, do próprio, não temos mais nada a dizer sobre essa matéria».

Recorde-se que a família do jovem de Gaia já disse à imprensa que vai mesmo avançar com um processo judicial contra a SIC.