SIC estreia programa já neste sábado

Frescos à Prova
“Frescos à Prova” regressa para uma segunda temporada

A SIC vai estrear um novo programa já neste sábado. Trata-se da segunda temporada do formato da responsabilidade do chef Kiko, “Frescos à Prova”.

Depois da 1ª temporada em 2016, o espaço retorna à estação. A SIC e o Continente lançam a 2ª temporada do programa “Frescos à Prova”.

Esta nova série, que mostrará novos produtos e produtores, de diferentes regiões do País, aumenta em número de programas –  serão 16 no total –  e é emitida a partir de 22 de julho, na antena da SIC e SIC Notícias.

Os programas terão cerca de 8 minutos com emissão na SIC aos Sábados, antes do “Primeiro Jornal”, e na SIC Notícias, aos Sábados à tarde (15h45) e Domingos de manhã (11h45).

“Frescos à Prova” é um programa que leva os portugueses a descobrir a origem dos produtos e os melhores frescos do Continente.

A participação da marca neste programa reflete a contínua aposta em sensibilizar os consumidores para o consumo de frescos, através da partilha de conteúdos sobre: a origem, os métodos de produção, o cuidado na logística, transporte e acondicionamento, apresentação em loja e, por fim, pela demonstração da elasticidade que cada produto tem na culinária, através da confeção de receitas.

Em cada episódio, o consultor agro-pecuário Engenheiro. Miguel Serrão vai guiar-nos pelo País e dar a conhecer um conjunto de produtores de Norte a Sul, que trabalha de forma sustentável, para trazer diariamente, do campo e do mar, o que de melhor a natureza tem para oferecer.

Estes produtores e consumidores dedicados têm uma marca que os une: a marca dos Frescos Continente «A Natureza tem a nossa marca».

O programa é enriquecido e complementado pelo chef Kiko Martins, que, aproveitando a frescura e autenticidade dos frescos Continente, vai confecionar receitas práticas, divertidas e saborosas, que todas as famílias poderão preparar em suas casas.

“Frescos à Prova” é uma iniciativa do Brand Entertainment da SIC, com produção da Até ao Fim do Mundo, e representa mais um passo qualitativo na evolução da produção de conteúdos originais para as marcas.