"

SIC garante jogos do Benfica em 2020

SIC

SIC

A SIC garantiu esta noite os direitos de transmissão dos jogos do SL Benfica mesmo sem ter entrado em campo de facto.

O ‘Benfica – Zenit’ desta noite a contar para a Liga dos Campeões (transmitido na TVI) originou a passagem das Águias para a Liga Europa.

Com o afastamento dos encarnados da liga milionária segue-se agora a competição europeia cujos direitos pertencem à SIC, em exclusividade, para sinal aberto.

O Benfica junta-se ao Sporting na Liga Europa. Ainda com um jogo por decidir, os leões já garantiram a passagem para a próxima fase.

Também o Sporting de Braga já está com os dois pés na fase que se segue da competição europeia de futebol. Em contraponto – e também a um desafio da fase de grupos por jogar – o Vitória de Guimarães já está afastado.

O FC Porto é a única equipa portuguesa sem destino definido na Europa do futebol. Os dragões enfrentam o Feyenoord e tudo pode acontecer. Dependendo da conjugação de resultados, qualquer uma das quatro equipas do grupo pode passar às eliminatórias (estão em jogo o Rangers e ainda o Young Boys).

Na melhor das hipóteses Portugal continuará com quatro equipas na Liga Europa: Benfica, Sporting, Sp. Braga e FC Porto. A SIC terá primeira escolha, sendo que os restantes jogos serão emitidos com exclusividade na SportTV.

O sorteio para os 16 avos-de-final da Liga Europa acontece a 16 de Dezembro, em Nyon. O primeiro jogo desta fase está marcado para 20 de fevereiro.

A competição europeia dura até ao fim de maio. A final a EUFA Liga Europa é jogada a 27 de maio de 2020, uma quarta-feira.