SIC já tem «a única atriz que queria» contratar

Rainha das Flores_Narcisa

Muito se tem falado de transferências entre atores da TVI para a SIC e vice-versa. Sempre que acabam as gravações de uma novela tem sido habitual as mudanças de camisola de forma a prosseguir com o trabalho.

Com a SIC a entrar em gravações com uma nova produção (“Golpe do Destino”) e com a sucessora de “Rainha das Flores” a chegar à fase de pré-produção, muitos atores poderão chegar à SIC.

Do lado contrário também deverão acontecer movimentações. “A Impostora” embora só estreie em setembro, está a poucos meses de concluir as gravações e “A Única Mulher”, caso não tenha quarta temporada, também terá o seu fim, em estúdio, para breve.

“Santa Bárbara”, já totalmente gravada, também deverá ver a sua substituta a começar os trabalhos brevemente e, com este movimento, trazer alguns atores da concorrência.

Albano Jerónimo, por exemplo, é alvo de SIC e TVI para futuras novelas e Paula Lobo Antunes, só para citar alguns exemplos, também tem futuro incerto, em termos de estação, quando acabarem a gravações de “Miúdo Graúdo” da RTP1.

Com estas idas e vindas, Gabriela Sobral garante que não está à caça de atores da concorrência e que a única atriz que realmente queria a trabalhar na SIC, das que não eram habituais do canal, já tem.

«A única pessoa que eu queria era a Isabel Abreu. E já a tenho!», comemora a responsável, referindo-se à Narcisa de “Rainha das Flores”.

A atriz que atualmente dá vida à grande vilã da novela de horário nobre da estação sempre se mostrou reticente quanto a participar em produções longas e o único projeto deste género no seu currículo data de 2003. Foi “Queridas Feras”, na TVI.