SIC mantém liderança no horário nobre nos dias de semana em junho

Audiências

A SIC liderou no horário nobre semanal em junho, anuncia nota da própria estação. O canal de Carnaxide é líder há seis meses neste período que é o mais importante da televisão.

Desde outubro de 2000 que a estação liderada por Luís Marques não somava tantos meses consecutivos na liderança neste período horário.

A SIC informa ainda que terminou o 1º semestre de 2013 a liderar no horário nobre semanal com 29.1% de share, contra 27.2% de share da TVI e 22.2% de share no universo dos canais por subscrição.

Este é o sexto mês consecutivo em que o canal da Impresa lidera neste horário. É a primeira vez em 13 anos que a SIC consegue manter a liderança no horário nobre semanal durante 2 trimestres.

A SIC terminou o mês de Junho a liderar o horário nobre semanal com 26.3% de share, o que corresponde a 1 milhão e 131 mil telespetadores fidelizados.

No share do total dia, a SIC registou no mês de junho uma quota de mercado de 20.3% de share, voltando a ser líder no universo dos canais generalistas nos targets comerciais. A SIC lidera os targets comerciais há 16 meses.

O programa mais visto da estação continua a ser “Dancin’ Days”. A novela teve o seu episódio mais visto do mês no dia 18 e registou 17.4/33.4%, sendo seguido por mais de 1 milhão e meio de espectadores.

O canal de Pinto Balsemão informa ainda que fechou junho com as manhãs a registarem 18.4% de share, as tardes a marcarem 18.0% share, o acesso ao primetime a obter 24.4% de share. Já o latenight terminou o mês com com 18.3% de share.

A liderança da SIC no horário nobre nos dias úteis deve-se à boa performance do “Jornal da Noite” (24.1% de share), e à liderança das novelas “Dancin’ Days”, a novela mais vista da televisão portuguesa com 31.1% em média e “Avenida Brasil” (29.2% share).

No top 15 dos primeiros seis meses do ano, a SIC conseguiu ter 10 dos programas mais vistos na televisão portuguesa. Os jogos do Benfica, transmitidos pela SIC, foram, até à data, os programas mais vistos de 2013, batendo o anterior recorde detido pelo final de “Gabriela”, também da mesma estação.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK e apresentados através de comunicado pela Impresa.