SIC perde a liderança no horário nobre em outubro

Como é habitual todos os fins de mês, chega o momento do balanço em termos de audiências. Terminado outubro, chega agora o momento das contas finais.

Ao longo dos 31 dias do último mês, a TVI somou mais uma liderança no all day. A estação de Queluz fechou outubro com 24.7% de quota de mercado. A SIC continuou no segundo lugar com 19.6%. Os canis públicos fecharam outubro com 14.5% (RTP1) e 2.0% (RTP2).

A soma de todos os canais de cabo ficou, no último mês com 28,6% de quota de mercado e a classe Outros fechou com 10.5%.

Neste mês de outubro destaque ainda para a interrupção da liderança da SIC no horário nobre. A estação de Carnaxide vinha a ocupar a posição de líder no horário mais importante da televisão, mas perdeu o posto para a TVI.

Fechadas as contas, a TVI que registou 26.4% contra os 24.9%. A perda da liderança no horário nobre não beliscou, pelo menos por enquanto, a liderança em média das principais apostas “Sol de Inverno” e “Amor à Vida” com 27.6% e 27.0% de share respetivamente.

A estação de Carnaxide divulgou também que, somados, o conjunto de canais do universo SIC totalizaram em outubro 22.8% de share, menos cerca de um ponto percentual. O grupo de canais SIC liderou nos targets comerciais com 24.2% contra os 23.6% e 12.1% obtidos pelos canais concorrentes, TVI e RTP respetivamente.