"

SIC procura «cara nova» para protagonista de nova novela

SIC

SIC

A SIC está à procura de um novo rosto para a sua ficção. Na nova novela que está a ser trabalhada pela equipa de Pedro Lopes, Daniel Oliveira quer contar com «uma cara nova» em papel de destaque, revela a revista TV Guia.

Depois da aposta em Carolina Loureiro para protagonista de “Nazaré” ou de Isabela Valadeiro em “Golpe de Sorte” ou “Terra Brava”, a estação de Paço de Arcos quer continuar a levar até aos telespectadores um elenco fresco aliado a atores com muita experiência.

Esta é uma das estratégias definidas pela direção liderada por Daniel Oliveira que tem vindo a render frutos. Em “Golpe de Sorte”, o responsável pela SIC chamou Maria João Abreu e José Raposo para protagonizarem uma série, papel que não desempenhavam desde o principio dos anos 2000 na TVI.

Para além dos dois atores, a série reuniu nomes como Manuela Maria, Henriqueta Maya, Carmen Santos, Ana Bustorff ou Rui Melo que há muito não faziam televisão.

Agora, na nova temporada de “Golpe de Sorte”, a SIC vai contar com sangue novo no elenco com nomes como Pedro Barroso ou Raquel Tavares.

Já em “Nazaré”, Carolina Loureiro afastada das novelas desde 2013, quando fez “Mundo ao Contrário” ganhou o casting para viver a protagonista Nazaré. Na nova fornada de episódios, Mikaela Lupu vai ser um dos destaques da nova temporada. A atriz está afastada do pequeno ecrã há quase três anos.

Em “Terra Brava”, a SIC chamou Mariana Monteiro – que não fazia novelas desde “Coração D’Ouro” e João Catarré para protagonistas.

Na nova produção da SIC, que deve substituir “Terra Brava” nas noites do canal, o canal quer contar com nomes como Alexandra Lencastre, Rita Blanco, Paula Lobo Antunes, Rúben Gomes, José Fidalgo e Rogério Samora.

As gravações desta nova produção só devem arrancar no final do verão.