"

SIC quer dupla de ‘peso’ na nova novela que vai substituir “Terra Brava”

Alexandra Lencastre e Rita Blanco são dois nomes de grande peso da ficção em Portugal. Como tal, a SIC quer juntas as duas atrizes numa mesma novela.

Na novela que vai substituir “Terra Brava” nas noites do canal, que segundo a TV Guia está a ser trabalhada por Pedro Lopes, Daniel Oliveira espera contar com as duas estrelas da ficção nacional.

«Se a Rita Blanco e a Alexandra já estiverem de boas relações, é uma hipótese», anuncia uma fonte à revista da Cofina.

Alexandra Lencastre e Rita Blanco trabalharam juntas, pela última vez, em “Tempo de Viver”, em 2006, mas nos anos 90 as duas chegaram a partilhar várias produções.

Em 1998, Alexandra Lencastre era para ter protagonizado “Médico de Família”, vivendo a personagem da Tia Teresa, mas o papel acabou por ficar para Rita Blanco.

Rogério Samora é um outro dos nomes apontados para esta trama. O ator confessou, há uns meses, que gostava de voltar a fazer um trabalho grande com a Alexandra.

«Somos amigos há muitos anos e seria certamente algo que as pessoas iriam querer ver», afirmou o ator.

Alexandra Lencastre e Rogério Samora já protagonizaram várias novelas juntos, onde se destaca “Fúria de Viver” ou “Fascínios”.

«Este deve ser o último trabalho do Rogério Samora em exclusivo para a SIC. Ele sempre disse que queria despedir-se em grande e, assim, não há melhor forma», explica a mesma fonte.

José Fidalgo é outro dos nomes garantidos nesta nova produção da SIC.