"

SIC quer Euro 2020 e já tem aliado

SIC

SIC

A SIC quer contar com o Europeu de 2020. O canal dirigido por Daniel Oliveira decidiu juntar-se à RTP para conseguirem os direitos dos jogos.

Segundo o Público, a SIC já havia tentado comprar, sozinha, os jogos do Campeonato da Europa de futebol do próximo ano, mas não obteve uma resposta positiva. RTP e TVI também entraram no jogo, mas receberam uma nega da Sport TV.

Sobre este negócio, a SIC, contactada pelo Público não fez qualquer comentário e a RTP admitiu ter «interesse» nestes jogos.

Por sua vez, a TVI colocou-se de fora das negociações e assim deve continuar, pelo menos enquanto a Autoridade da Concorrência não decidir sobre o negócio de compra da Media Capital pela Colina.

Recorde-se que a Sport TV comprou, no principio do ano, os direitos de transmissão de todos os jogos do Euro 2020 para sinal aberto e fechado. Por isso, terá que vender pelo menos parte dos jogos a canais de sinal aberto.

Em 2016, no Europeu que decorreu em França, foi a RTP quem comprou os direitos de transmissão dos encontros e depois sublicenciou uma parte. Em 2018, para o Mundial da Rússia, a RTP também vendeu à SIC os direitos de oito jogos.

O Campeonato Europeu de Futebol de 2020 vai ser realizado em doze cidades de diferentes países europeus durante o Verão de 2020, em comemoração aos 60 anos do torneio. O pontapé de saída está marcada para o dia 12 de junho, no Stadio Olimpico em Roma, e a grande Final vai decorrer no dia 12 de julho no Estádio de Wembley, em Londres.