"

SIC Radical emite “Se a Vida Começasse Agora”, com a chancela do ‘Rock in Rio Lisboa’

Rock in Rio

Rock in Rio

“Se a Vida Começasse Agora” vai ser transmitido, em direto na SIC Radical, no próximo dia 27 de junho, a partir das 17h.

Esta emissão terá um simultâneo  com o Portal SAPO (site oficial do Rock in Rio Lisboa), assim como redes sociais do festival, da SIC Radical e das rádios Renascença, RFM e Mega Hits.

Pelo estúdio vão passar convidados como Tim e Kalu (Xutos & Pontapés), Maestro Rui Massena, Roberta Medina, Nilton, Carolina Torres, David Carreira, Cláudia Vieira, entre outros, contando com a participação especial de Anitta e Ivete Sangalo.

Ao longo do programa serão lançados live challenges através dos quais o público vai poder ganhar experiências únicas como viagens ao Brasil para assistir o Rock in Rio 2021 com estadia incluída + bilhetes VIP + tour pela cidade do Rio de Janeiro; bilhetes vitalícios para o Rock in Rio Lisboa; bilhetes VIP para a edição do próximo ano; entre outros prémios. No TikTok já está a decorrer, até 26 de junho, o passatempo #GalpChallenge e os cinco melhores vídeos recebem um ano de energia Galp.

É já no próximo sábado, dia 27 de junho, que o Rock in Rio Lisboa e a Galp estreiam “Se a Vida Começasse Agora” – uma emissão especial de 180 minutos, transmitida em direto e em simultâneo na SIC Radical, no Portal SAPO, nas redes sociais do Rock in Rio Lisboa (Facebook, Instagram e YouTube) e nas redes sociais da SIC Radical e das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, contando ainda com várias intervenções em direto das rádios ao longo destas três horas.

«Não podíamos deixar esta data em branco e, por isso, a Galp e o Rock in Rio juntaram-se para promover esta emissão especial, para que possamos celebrar e levar a magia do festival para casa de todos nós», afirma Joana Garoupa, Diretora de Comunicação e Marca da Galp.

Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, recorda que «em 2018, 5.8 milhões de pessoas acompanharam o evento de longe, assistindo aos conteúdos da SIC e à cobertura web. Este ano, com esta emissão especial, queremos levar a emoção do Rock in Rio a todos esses espectadores e aos que a viveram dentro da Cidade do Rock».

Pedro Boucherie Mendes, Diretor de Planeamento Estratégico da SIC, sublinha que este evento com transmissão em direto na SIC Radical «vai ser uma grande celebração».

Pelo estúdio vão passar vários convidados especiais, entre os quais artistas portugueses que protagonizarão momentos de música ao vivo. É o caso de HMB, Bárbara Tinoco, Agir, João Pedro Pais e D.A.M.A, que encabeçam os pocket shows do programa. Mas a playlist não se fica por aqui e pelo meio haverá tempo para recordar concertos icónicos, como Red Hot Chilli Peppers (na edição de 2006), Muse (na edição de 2010), Justin Timberlake (na edição de 2014), Bruce Springsteen (na edição de 2016), entre outros.

“Se a Vida Começasse Agora” dará, também, as boas-vindas a inúmeras personalidades que fazem parte da história do festival, como Tim e Kalu (Xutos & Pontapés), Maestro Rui Massena, David Carreira, Alex D’Alva, Roberta Medina, Carlos Pedro (GALP, Patrocinador Principal do Rock in Rio Lisboa), Carolina Torres, Nilton, Joana Cruz, Joana Gama, Graça Costa Pereira (SIC), Rui Pedro Reis (SIC), Sílvia Lima Rato (SIC), Cristiana Reis (SIC), Ana Galvão (Renascença), Renato Duarte (Renascença), Maria Seixas Correia (Mega Hits), António Mendes (RFM), Mário Rui Vieira (Blitz), Cláudia Vieira e Cláudia Borges.

Do outro lado do Oceano Atlântico, terra onde o Rock in Rio nasceu há 35 anos, juntam-se outros nomes de peso. Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, Ivete Sangalo, artista presente em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, e Anitta, artista que se estreou no Palco Mundo na edição lisboeta de 2018, terão participações especiais no programa.

O público também vai fazer parte desta celebração e ao longo das três horas de emissão serão lançados desafios nos quais os espectadores vão poder participar em real time, habilitando-se a ganhar experiências especiais como viagem ao Brasil para duas pessoas, para assistir o Rock in Rio 2021, com estadia e transfers incluídos + bilhetes VIP + tour pela cidade do Rio de Janeiro; bilhetes vitalícios para o Rock in Rio Lisboa; bilhetes VIP para o Rock in Rio Lisboa 2021 (para dia à escolha), com estadia em hotel 5 estrelas e transfer para a Cidade do Rock; bilhetes relvado Rock in Rio Lisboa 2021 (para um dia à escolha); e kits de experiência para desfrutar ao máximo da Cidade do Rock em junho de 2021. Os vencedores são anunciados no final do programa, juntamente com os vencedores do #GalpChallenge.

O passatempo #GalpChallenge já está no ar e desafia todos os que tenham perfil público de TikTok – e mais de 18 anos – a replicarem a dança criada pelos influenciadores Kapinha (@kapinhaoficial) e Mafalda Teixeira (@mafalda_teixeira). Os cinco melhores vídeos recebem energia Galp – eletricidade, gás, combustível ou carregamento de veículo elétrico – durante um ano. O passatempo decorre até ao próximo dia 26 de junho e toda a informação encontra-se disponível no Instagram da Galp.

Recorde-se que o Rock in Rio Lisboa tem data marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, estando já confirmados Foo Fighters, The National e Liam Gallagher no lineup do Palco Mundo, dia 19 de junho.