SIC revela mais nomes para a dobragem de “Pinóquio” que estreia domingo de Páscoa

Depois de anunciadas as vozes de Joana Santos e Pedro Granger, a SIC desvenda mais vozes de “Pinóquio”.

A produção vai estrear em televisão na tarde deste domingo de Páscoa e é totalmente dobrada em português.

Pedro Granger dá voz a Pinóquio e Joana Santos à consciência, um inseto que persegue o pequeno boneco de madeira e o aconselha.

Vítor de Sousa foi o ator escolhido pela SIC para viver o carpinteiro Gepeto, criador de Pinóquio. Também no elenco de vozes estão Nuno Pardal e Mafalda Luís de Castro.

Sinopse:
Quando um pedaço de madeira de pinho cai nas mãos do pobre e velho Gepeto, um fabricante de brinquedos, ele esculpe-o até o transformar numa marioneta perfeita a quem chama Pinóquio.

Este boneco ganha vida devido ao desejo do carpinteiro. Pinóquio é cheio de caprichos temerários e ideias fora do comum. Em pouco tempo as suas aventuras loucas acabam por causar danos consideráveis ​​na vila.

Os comportamentos do pequeno brinquedo de madeira criam enormes problemas a Gepeto – que acaba por perder a paciência com o seu filho.

Pinóquio foge então de casa e acaba por embarcar numa série de aventuras. Primeiro conhece o marionetista Mangiafuoco, que quase atira no fogo. É depois enganado por dois bandidos mesquinhos, uma Raposa e um Gato.

Como se não bastasse, Pinóquio é ainda sequestrado e transformado num burro por um mago. É depois vendido a um dono de circo que quer transformá-lo em salame.

Enquanto tudo isto acontece, Gepeto começa uma procura desesperadamente por Pinóquio e acaba por ser engolido por uma baleia.

No final de uma longa viagem de aventuras, Pinóquio, que entretanto aprendeu a ser atencioso e corajoso, consegue resgatar o pai da baleia e tornar-se finalmente num menino de verdade.