SIC volta à carga: Júlia Pinheiro tenta ‘roubar’ Cristina Ferreira à TVI

Esta foi a resposta de Cristina Ferreira no Facebook quando foi dada como alvo da SIC, há meses

Velho sonho de Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira volta a ser assediada pela diretora de formatação de conteúdos da SIC.

A apresentadora da TVI já teve pelo menos dois convites de Carnaxide. Um quando Fátima Lopes se mudou para a TVI e deixou as tardes da SIC orfãs e o outro quando Júlia Pinheiro se mudou para o terceiro canal.

Com o daytime SIC a passar por uma revolução e com o “Querida Júlia” e “Boa Tarde” a terem os dias contados, Júlia Pinheiro vai voltar a fazer força para que a saloia das manhãs da TVI se mude para Carnaxide.

O contrato que liga Cristina Ferreira à TVI está a chegar ao fim e foi inclusive adiantado na imprensa este verão que o “Dança Com as Estrelas”, que possibilitou a estreia da loura em horário nobre a solo, é uma tentativa de Queluz de Baixo de segurar um dos seus maiores valores e dizer que conta com ela.

De setembro até ao fim do ano vão nascer os novos conceitos de daytime SIC. As principais produtoras foram chamadas a criar dois programas de raiz e Júlia Pinheiro deve ficar com um deles. Conceição Lina vai ser recolocada, provavelmente na informação, e esse facto abre uma vaga no período diurno. Cristina Ferreira é, mais uma vez o alvo.

A apresentadora nasceu profissionalmente na TVI e há vários anos que lidera as manhãs ao lado de Manuel Luís Goucha. A dupla é a responsável pelo fim da hegemonia da SIC (e de Fátima Lopes) no período das manhãs.

Também todos os programas que apresentou em horário nobre (com e sem Goucha) foram líderes de audiência com maior ou menor dificuldade.

Mais-valia da TVI, Cristina Ferreira volta a ser falada nos corredores da SIC para assumir um dos programas do renovado daytime de Carnaxide a partir de janeiro, segundo adianta a TV7 Dias desta semana.