"

Snooker: Eurosport transmite UK Championship

UK Championship

Eurosport transmite “UK Championship” 2019

De 30 de novembro a 8 de dezembro, todos os caminhos vão dar ao Barbican Centre, em York, Inglaterra, palco de mais uma edição do “UK Championship”.

Vencedor somará umas impressionantes £200.000, o maior prémio de sempre do UK Championship.

É um dos pontos altos da temporada e os fãs de snooker não vão poder perder o UK Championship, torneio que o Eurosport emite em direto de 30 de novembro a 8 de dezembro. O UK Championship é o segundo maior evento de snooker do ano, apenas atrás do Campeonato do Mundo. Estes dois eventos junto com o The Masters formam a “Tripla Coroa”. São semelhantes aos “Grand Slams” no ténis ou “Majors” no golfe.

Jogado pela primeira vez em 1977, o UK Championship é um torneio de enorme prestígio e história, discutido no Barbican Centre, em York, que conta com a participação dos melhores jogadores do planeta.

Na edição do ano passado, o inglês Ronnie O’Sullivan bateu o norte-irlandês Mark Allen por 10-6, numa final emocionante, sagrando-se campeão pela sétima vez na carreira. Um recorde impressionante que o “Rocket” vai tentar melhorar este ano.

O’Sullivan entra em ação na prova contra Ross Bulman enquanto Judd Trump, n.º 1 do mundo, faz a estreia contra Amine Amiri. A estas duas grandes estrelas juntam-se outras como Shaun Murphy, John Higgins, Neil Robertson, Mark Williams ou Mark Allen.

Os jogos discutem-se à melhor de 11 ‘frames’ até às meias-finais, inclusive, e a final do UK Championship será jogada à melhor de 19. O campeão leva para taça o troféu e um cheque de £200.000 (€233.288), um novo máximo do torneio.

Os amantes de modalidade vão poder desfrutar de duelos de grande qualidade entre alguns dos melhores jogadores do mundo. Acompanhe toda a ação do UK Championship, em direto, no Eurosport – A Casa do Snooker – e no Eurosport Player, de 30 de novembro a 8 de dezembro. Os comentários do torneio serão da autoria de Nuno Miguel Santos.