"

“Sociedade Civil” passa a ser apresentado por um rosto masculino

Depois de Fernanda Freitas e Eduarda Maio, o “Sociedade Civil” regressa à RTP1, desta feita com um apresentador ao comando.

Luís Castro, um dos mais conhecidos repórteres de guerra da RTP vai abraçar a nova versão do programa da RTP2 já a partir da próxima segunda-feira.

Para o jornalista, apresentar o “Sociedade Civil” «é um novo desafio». Ao site da RTP, Castro acrescenta ainda: «Se me pedirem para estar 1 hora debaixo de um qualquer combate, eu fá-lo-ei sem qualquer problema. Aqui, é diferente. É mais pacífico, mas é novo. Há sempre a ansiedade que nos toma sempre que começamos algo diferente. Estou, aos 48 anos, a aprender, e é assim que vou fazer o resto da minha vida. Sou um homem de desafios».

Depois de estar presente em vários cenários de guerra, Luís Castro confessa que «um jornalista é também um cidadão e tem um compromisso com a sociedade. Se todos os dias relatamos e mostramos as misérias, chegamos a casa e fechamos a mala, o que andamos a fazer? Cada um de nós deve fazer um pouco pelo mundo. Não o vamos mudar, mas se todos nós fizermos algo, todo juntos conseguiremos fazer mais por aqueles que mais precisam».

O “Sociedade Civil” regressa segunda-feira às 14h, na RTP2.