“Sociedade” vai girar em torno de dramas hospitalares

tvi

“Sociedade” (título provisório) vai girar em torno de uma grande unidade hospitalar pública situada na grande Lisboa. É aqui que os protagonistas e muitos dos dramas se vão movimentar.

Com autoria de Manuel Arouca e supervisão ativa de José Eduardo Moniz, “Sociedade” é uma sequela de “Jardins Proibidos”, que acompanha as personagens mais de uma década depois.

Conceito de “Sociedade”:

Dramas de hospital fornecem uma oportunidade única para os telespectadores conhecerem um pouco do que se passa numa unidade hospital de alta intensidade.

Apresentações ficcionais dos dramas abrem as cortinas sobre as relações entre os médicos e enfermeiros, especialistas e os pacientes.

Mais do que um relatório documental ou jornalístico sobre a realidade de um hospital, os conteúdos ficcionados jogam com várias suposições e procuram levantar o debate no espectador sobre como cuidados de saúde devem ser entregues, sobre conflitos, questões morais, convidando assim este a fazer parte dos dramas e acção do dia a dia de uma unidade hospitalar.

Dessa forma, dramas de hospital representam uma parte importante na educação da audiência sobre a realidade da saúde.