Sofia Alves acha que saída de Gabriela Sobral da SIC era «apenas uma questão de tempo»

Sofia Alves
Sofia Alves

Sofia Alves está afastada da televisão, de forma regular, desde que coprotagonizou a novela “Mulheres” na antena da TVI.

A última aparição na ficção foi numa participação especial no arranque de “Massa Fresca”, série juvenil dos fins de tarde da quatro. Há cerca de 2 anos e meio que Sofia Alves não faz televisão.

O afastamento do pequeno ecrã não significou, no entanto, uma pausa na carreira. Sem quaisquer contratos com nenhuma TV,  a artista tem-se dedicado ao teatro.

A carreira de Sofia Alves está intimamente ligada há 17 anos à TVI. Desde “Olhos de Água” (2001) até “Massa Fresca”, foram mais de uma dezena de trabalhos feitos para Queluz de Baixo.

Durante os últimos anos especulou-se uma passagem para a SIC, mas a transferência nunca passou de rumores e, como tal, nunca se veio a verificar.

Gabriela Sobral foi, durante anos, a mulher forte da ficção de Carnaxide e a relação entre as profissionais pode não ser a melhor.

Em declarações recentes à revista TV7 Dias, Sofia Alves não se mostrou nada surpreendida com a saída de Sobral da direção de programas da SIC nem com a escolha de Daniel Oliveira para liderar os destinos da estação.

«Não me surpreendeu a sua saída [de Gabriela Sobral]. Ninguém é insubstituível e acho que a passagem para o novo diretor era apenas uma questão de tempo. O Daniel Oliveira é um homem cheio de talento. Desejo-lhe muita sorte neste desafio. A SIC está de parabéns», revelou a atriz de 44 anos.