Sofia Alves confessa usar peruca para não ser reconhecida na rua

Sofia Alves confessa que usa peruca na rua para não ser reconhecida

Sofia Alves entra neste momento pela casa adentro dos espectadores de “Destinos Cruzados”. Na novela da TVI Sofia é Isadora, uma mulher fria, calculista, manipuladora, mas algo distraída. A atriz está mergulhada no universo criado por António Barrreira e ainda não conseguiu absorver todas as reaçãos na rua.

À TV7 Dias, Sofia Alves confessa que o tempo não tem sido munto. «Não consegui ainda ter a noção do que é ter sucesso na rua», disse.

Para não correr o risco de ser reconhecida, o que seria fácil graças à sua cabeleira tingida de propositadamente de magenta para dar vida a Isadora, a atriz confessa usar métodos para passar despercebida.  «Aos sábados de manhã, quando vou à praça, tenho de me disfarçar para ninguém me conhecer. Ponho uma peruca e uns óculos porque, caso contrário, não consigo fazer as compras. Tenho de parar a toda a hora e não consigo despachar-me», conta à revista do grupo Impresa.

Porém, quando é reconhecida, admite que o público tem sido generoso. «As pessoas que às vezes me abordam são muito simpáticas. Não posso esquecer que trabalhamos para um público cada vez mais exigente, que gosta de ver boa produção nacional, valoriza e defende os atores. Portanto, no fundo, é como se fossemos a família dos milhões de espectadores que assistem às novelas», termina.