“Sol de Inverno”: resumo de 17 a 23 de março

162º Episódio 

Destaque: Andreia oferece o seu corpo para pagar a cirurgia plástica que precisa fazer à cara

Thaís perde um negócio muito rentável e deixa Eduardo assustado, pois equaciona tomar a Boheme de assalto, afastando Laura. Á revelia do namorado, começa a fazer perguntas sobre a morte de Luís provocando a ira da empresária, que é avisada por Rita

Nuno e Simão cuidam de Camila que está com febre e dores de garganta. O casal combina revezar-se para cuidarem da filha, enquanto ela não puder ir à escola.

Teresa estranha encontrar a mãe tão cedo em casa. Laura explica que não se sentia bem e atribui o facto ao cansaço. Aproveitando a presença da filha, pede que a ajude a decidir entre duas pessoas para preencher a vaga que Manel deixou no departamento financeiro da Boheme. Laura não resiste a contar que Sofia foi operada a um tumor no cérebro e reconhece que se no passado lhe desejou tudo de mal, agora já não tem tanta certeza disso.

Sofia desperta lentamente do efeito da anestesia e começa a chamar por Álvaro. Para sua desilusão, só lhe aparece o médico que está a escrever na sua ficha clínica. O cirurgião explica que só poderá ver a família no dia seguinte, atendendo a que foi submetida a uma operação longa e delicada. Sofia aceita as indicações deixa escapar um sorriso apagado, invadida pela tristeza de saber que nunca mais verá Álvaro.

Salvador vê Matilde afastar-se mas não a segue, regressando a casa. Margarida já esta à porta e pergunta ao irmão o que é que a ex-mulher lhe queria. Salvador responde que não faz a menor ideia e diz que não está mesmo com disposição para ir jantar fora. Alice opta por ir para casa e Margarida decide fazer a mesma coisa, aconselhando o irmão a não pensar muito no que aconteceu.

Dentro do seu carro, Matilde chora a sua mágoa por ter visto Salvador acompanhado por Alice e nem sequer atende uma chamada de João Maria.

Thaís irrita-se e discute com Eduardo, acusando-o de não gostar de trabalhar, forçando-a a tratar de todos os assuntos da empresa. A namorada diz que Laura acaba por ter razão quando diz repetidas vezes que ele não tem capacidade para gerir uma empresa. Eduardo fica zangado mas como não quer aumentar a gravidade da discussão vira costas e diz que vai jantar.

Nuno é tentado a dormir no quarto de Camila para vigiar a febre da filha. Simão faz-lhe notar que está a exagerar e que a menina tem de se habituar a dormir sozinha. Nuno, acha curioso que habitualmente critiquem os pais pela forma como os educaram mas, depois de terem filhos, ajam exactamente da mesma forma.

Matilde fica preocupada ao ver que Sofia está ainda a recuperar dos efeitos da cirurgia, mantendo-se a incerteza sobre se vai ficar completamente curada. O médico que a acompanha reforça que ela tem evoluído bem, mas que ainda é cedo para saber se o tumor deixou sequelas. Sofia revela alguns problemas de memória mas o cirurgião não atribui grande importância ao facto. Matilde confessa à mãe que temeu o pior. Sofia garante que vai estar presente durante muitos anos.

Salvador conta a Tomás que Matilde foi sua casa no dia anterior e que acabou por ficar com uma ideia errada ao vê-lo com Alice. Tomás insinua que Matilde ainda não o esqueceu mas Salvador lembra que foi ela que pediu o divórcio e seguiu em frente primeiro. Lúcia aproxima-se da mesa onde eles estão sentados e chama a atenção para o cartaz do campeonato júnior de surf que está prestes a começar. Tomás adivinha que dentro em breve também terão os seus alunos a participarem nessas provas.

Fábio veste-se lentamente para ir trabalhar, contrariado por não poder ficar com a mulher e o filho. Célia faz-lhe ver que se trata de uma situação normal, já que a licença de paternidade terminou. Fábio confidencia que sentiu a falta deles no dia anterior quando regressou ao trabalho na fábrica. Célia reconhece que às vezes não o trata bem mas diz a Fábio que ele é um querido. O marido vai embora mas estaca a meio do corredor porque ouve Célia aos gritos a pedir-lhe socorro. Fábio irrompe pele quarto e percebe que o pânico da mulher se deve ao facto de o cordão umbilical de Diogo ter caído. Célia mostra-se enojada, enquanto Fábio diz que vai guardar aquela recordação para mais tarde a devolver ao filho.

Matilde desabafa as suas mágoas com Concha e confessa que lhe custou ver Salvador com Alice, segura de que eles têm algo um com o outro. A amiga faz notar que foi ela quem primeiro arranjou outra pessoa e pergunta se ela chegou a falar com o ex-marido. Matilde assume que não teve coragem de contar que está à espera de bebé e que o filho provavelmente é dele. Concha é de opinião de que eles devem conversar. Matilde ouve o conselho e fica a pensar o que fazer.

Manel visita Sofia que está a dormir e não esconde a preocupação com o seu estado de saúde. Manel pega-lhe na mão e faz-lhe uma festa na cabeça, quando uma enfermeira entra no quarto para tratar da paciente. Manel opta por ir embora, justamente no momento em que Sofia começa a despertar, apercebendo-se da presença de mais alguém no quarto. A enfermeira afirma que o homem em questão não tem idade para ser o pai dela e Sofia esboça um sorriso.

Andreia está de saída para uma consulta e verifica como está a cicatriz que tem na cara. Por momentos fica desanimada, murmurando para si própria que tem de conseguir apagar aquela mácula do rosto.

Thaís fica furiosa por ter perdido um cliente importante e descarrega a sua ira em Eduardo, a quem culpa pelo sucedido. Ele tenta acalmá-la mas é surpreendido com o facto de ela assumir que têm de entrar na Boheme e derrubar Laura se necessário for. Eduardo fica assustado com a namorada e faz-lhe ver que correm o risco de perderem tudo se afrontarem a mãe. Thaís fica mais calma, mas não convencida.

Nuno arranja as flores enquanto informa Isabel que vai ter de ir para casa tomar conta de Camila, pois Simão tem de ficar a trabalhar até tarde. Isabel assegura que mimo de pai vai ajudar a menina a curar-se mais depressa. Ele elogia o facto de Isabel ter dado bem conta do recado no dia anterior e começa a explicar-lhe, a seu pedido, como funciona a caixa registadora.

João Maria procura Matilde na livraria para lhe dizer que estará ao seu lado, independentemente de o filho que espera ser de Salvador. Matilde abraça-se a João Maria, prometendo que não haverá mais erros. O namorado beija-a fazendo a paz e devolvendo-lhe a tranquilidade.

Adelino ajeita as almofadas a Sofia e confessa que só descansará quando a levar para fora do hospital. Quando o médico entra no quarto ela confirma que se sente muito melhor. Adelino dá conta das suas inquietações e pergunta quando sai o resultado da biopsia feita ao tumor da filha. O cirurgião responde que dentro de um dia ou dois e mostra-se confiante em que o resultado será negativo.

Andreia consulta o seu cirurgião plástico e como não tem possibilidades de pagar a operação oferece o seu corpo em troca. O médico é seduzido e aceita a proposta que ela lhe faz.

Thaís trabalha no computador e sorri com o que vai lendo. Eduardo anuncia que vai fazer compras e convida-a para o acompanhar, estranhando que ela recuse. Thaís incita-o a ir sozinho e que lhe traga uma coisa bonita, alegando que tem de continuar a trabalhar. Depois de ficar sozinha, Thaís retoma a sua pesquisa e entretém-se a ler notícias publicadas sobre a morte de Luís nas cavalariças da quinta.

Nuno constata que Camila já não tem febre e diz que ela já pode ir à escola. A menina afirma que prefere ficar em casa e abraça-o muito carinhosa, mas ele não vacila e explica que é importante conviver com os outros meninos e aprender coisas novas. Ela aceita o que o pai diz mas não fica muito convencida.

Horácio insiste com Artur para que diga à mãe para ir almoçar num dia destes com o pessoal da fábrica. Fábio aproxima-se de Artur e comenta que Ermelinda não tira os olhos dele. Artur reaje com desagrado e assume que vai ter de a desenganar, embora com cuidado, pois sabe que ela está viúva há muitos anos e não a quer magoar. Fábio recebe entretanto uma mensagem de Carlos a convocá-los para tomarem um copo, dizendo que precisa de lhes falar. Artur fica intrigado.

A pretexto de querer tomar um sumo, Thaís vai à cozinha e aproveita para fazer perguntas a Carlos sobre a morte de Luís nas cavalariças. Rita chega a tempo de ouvir a conversa e depois de ficar sozinha, telefona a Laura, prevenindo-a de que Thaís anda a fazer perguntas sobre a morte do antigo treinador de Margarida. Laura fica furiosa com a informação que acaba de recolher. 

Pages: 1 2 3 4 5 6