“Sol de Inverno”: Resumo de 21 a 27 de abril

193º Episódio 

Destaque: Eduardo vai á fábrica à revelia da mãe, garantir aos trabalhadores que não serão despedidos

Rita começa a sedar Laura, misturando-lhe no chá o medicamento que Eduardo lhe deu

Eduardo discursa perante os trabalhadores da Boheme com Rita ao lado e garante que mesmo que a fábrica seja vendida eles não serão despedidos. Os funcionários ficam mais calmos e confiantes. Rita afasta-se e Lídia vai atrás dela, na esperança de voltar a ser sua amiga, agora que ela é namorada do patrão. No entanto, Rita fala-lhe com altivez e recorda-lhe que a traiu. Fábio, por seu lado, corre atrás de Eduardo e pede-lhe que interceda por si, para que ele comece a trabalhar no departamento de marketing. O patrão finge estar interessado em ajudá-lo e faz um esforço grande para não rir, à medida que ele fala. Artur comenta com Horácio que a mãe vai ficar estupefacta quando lhe contar que Rita é agora namorada de Eduardo. Todos concordam que Rita não presta.

Rosa e Adelino estão sentados na beira da cama do quarto de hotel e ela queixa-se de que teve de mentir a Horácio para que pudessem estar juntos na noite anterior. Adelino reafirma que ela devia deixar o marido, mas garante que não a vai pressionar. Rosa está cada vez mais angustiada.

Jacinto comenta com Carlos a ascensão de Rita na família Aragão, revoltado como o oportunismo dela ao ter conseguido despertar a paixão em Eduardo. Carlos faz notar que não se importava de arranjar as mulheres que o patrão arranja e é censurado por Dulce. A mãe fica também irritada ao perceber que ele tenciona manter o noivado com Fátima.

Lé incentiva Concha a fazer uma sessão de meditação para se acalmar para o julgamento. Fátima também participa mas não consegue acertar com o exercício. Acácio chega entretanto e a dada altura insinua que Concha não deve ser tão inocente assim. Ela fica furiosa e diz que vai para o quarto antes que seja também acusada de homicídio, agora com razão. Lé vai atrás da filha e Acácio pede a Fátima que lhe arranje algo para comer. Ela diz-lhe que faça ele, pois ainda não esqueceu as vergonhas que ele andou a fazer em Espanha.

Lúcia conversa com Tomás e reafirma que não quer arranjar mais problemas com Margarida, que manifesta os seus ciúmes sempre que os vê juntos. Ele pede desculpa pela namorada e assegura que ela se arrependeu da cena que fez.

Margarida confessa a Alice que pediu desculpa a Tomás pela cena que fez, mas não nega que o ambiente entre eles ficou estranho. Mudando de assunto, conta á amiga que Salvador e Matilde fizeram as pazes e a amiga reconhece que fez tudo para o conquistar.

Simão e Teresa começam a ficar apreensivos porque a mãe não está na empresa e ainda não conseguiu falar com ela. Simão acrescenta que laura anda furiosa por causa da reconciliação de salvador com Matilde e conta á irmã que está a pensar fazer um jantar na sua casa para el e Vicente, pois Camila não para de falar da tia. Teresa fica sensibilizada e Simão diz que está a pensar convidar também Salvador, Matilde e Margarida.

Eduardo entrega um medicamento a Rita e explica-lhe como deve misturá-lo na comida de laura para manter a mãe ensonada e sem capacidade de pensar. Rita fica toda satisfeita e diz que aos poucos vão começar a enlouquecer a mãe dele.

Lurdes condena a ascensão de Rita e Célia mostra-se preocupada com o facto de ela ser agora a namorada do patrão, lembrando que Fábio andou em tempos com ela. Ele perde-se a tentar citar ditados populares e mostra-se convencido de que Eduardo, a quem já trata por amigo, vai promove-lo ao departamento de marketing e pagar-lhe um ordenado chorudo. Célia diz para não lhe ligarem que ele está a viajar.

Artur visita Concha para lhe dar apoio antes do julgamento e não resiste a avançar para beijá-la. Concha trava-lhe as intenções, dizendo que não é a melhor altura e ele pede desculpa e vai embora. Já sozinha, Concha sorri, indiciando que gostou da atitude do ex-namorado.

Carlos pede a Acácio que fale com Fátima para convencer a filha a fazer as pazes com ele. O futuro sogro exige que ele faça com ele uma competição a beber bagaço, pois só assim intercederá por ele. Carlos fica aflito quando ele escolhe copos de cerveja para fazerem a corrida, mas Lúcia ajuda-o a enganar Acácio e a ganhar a aposta.

Margarida telefona a Filipe e pergunta se pode ir ter com ele mas a resposta é negativa. Teresa chega nesse instante e depois de cumprimentar a irmã. Pergunta como foi o seu dia. Margarida responde que esteve a treinar e a trabalhar nas cavalariças. Eduardo junta-se a elas e teresa pergunta pela mãe. Ele responde que está há horas fechada na biblioteca e Margarida acrescenta que chegou maldisposta e diz que vai para o quarto ligar a Tomás. Eduardo provoca-a e ela manda-o chatear Rita que agora não deve ter nada para fazer.

Rita manda Carla buscar ervas cidreiras ao jardim para o chá de Laura e aproveita enquanto está sozinha para deitar um pouco do medicamento que Eduardo lhe deu no bule que está ao lume.

Laura conta a Teresa que se encontrou com Manel e que jamais lhe perdoará o que ele lhe disse. Teresa aconselha a mãe a tirar umas férias e a tentar conhecer alguém interessante. Ela recusa tal ideia e depois de Carla servir o chá, começa a beber ignorando que está a ser sedada.

Beatriz surpreende Joana ao ir falar com ela a casa de Benedita. Esta pede-lhe desculpa por ter contado á mãe que ela mora consigo e deixa-as à-vontade para conversarem. Beatriz tenta reconciliar-se com a filha mas Joana prefere o confronto, reafirmando que não sente remorsos por ter traído a tia e que não precisa da mãe para nada. Beatriz decreta que a partir de agora a deixa por sua conta. Benedita vai reconfortar Joana mas ela diz que não quer conversar.

Salvador vai ter com Matilde para a apoiar antes do julgamento e tem de suportar mais uma vez as acusações de Sofia a Laura, a quem culpa pela situação da filha. Salvador mostra-se condescendente e não contra-ataca.

Isabel visita os amigos do palacete e fala da vida de luxo que tem levado depois de ter ficado rica. No entanto, apesar de gostar do hotel onde vive, confessa que quer mudar-se para uma casa. Tomás aproveita para pedir que ela seja a sua mecenas para a escola de surf e Isabel promete pensar no assunto.

Acácio conversa com Fátima e fala-lhe ao coração, conseguindo que ela pense em perdoar Carlos.

Isabel pede a Tomás que esconda a Salvador que vai ajudá-los financeiramente com a escola de surf mas ele diz que exatamente por ele ser seu filho terá de lhe contar a verdade. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5