168º Episódio
Destaque: Laura descobre que Benedita a traiu e colaborou com Sofia para destruir. Sem remissão, Benedita é despedida
Benedita chega atrasada ao almoço com João Maria e pede desculpa. Ele recebe-a com um sorriso e algumas notas de humor que abrem portas à secretária para iniciar o jogo de sedução. João Maria e Benedita começam a sentir-se atraídos um pelo outro.
Laura é surpreendida por uma manequim que diz que esteve no desfile da Boheme em substituição de uma colega e que está ao dispor para responder às perguntas que entenderem fazer-lhe sobre a mala que lá foi colocada e a ameaça de bomba. Laura fica curiosa e manda a rapariga entrar para o seu gabinete.
Adelino aproxima-se de Sofia, que está a ver televisão, abraçando a filha muito comovido, ao mesmo tempo que confessa o medo que sentiu de a perder. Ela também reconhece que passou por uma grande aflição, temendo nunca mais os ver. Adelino convence Sofia a ir descansar para o quarto.
Depois de se certificar de que está só, telefona a Rosa com o pretexto de lhe relembrar que no dia seguinte têm a sessão de autógrafos de um escritor na livraria de Mariano. Ao terminar a chamada, Rosa manda beijinhos a Adelino e, quando se dá conta disso, fica muito constrangida. Ana está nesse momento a sair do caiaque e não esconde a sua satisfação por ter andado sozinha na embarcação. Tiago dá-lhe os parabéns e faz-lhe ver que as limitações físicas só afetam se a cabeça das pessoas quiser. O instrutor sugere-lhe que um destes dias traga o filho para assistir e Ana responde que precisa que o ex-marido permita.
Manel assegura a Nuno que o amigo que lhe indicou para fazer a contabilidade da florista é de confiança e também o tranquiliza ao dizer que não vai impedir que Vasco e Camila se deem só porque se separou se Laura. Isabel entra na loja com as verduras para os arranjos e Manel confessa que ficou contente ao saber que ela foi trabalhar com Nuno. Depois de Manel ir embora. Isabel pergunta timidamente a Nuno se Laura falou dela a ele ou a Simão. Nuno tranquiliza-a e afirma que está a par do seu passado mas que isso não influencia nada o seu relacionamento profissional. Isabel agradece-lhe por isso.
Fábio desabafa com Horácio e conta-lhe que está desconfiado de que Célia pode estar com uma depressão pós-parto, pois prefere sempre que seja ele a tratar do filho. O encarregado da fábrica recomenda-lhe que esteja atento porque as depressões podem transformar-se num caso sério.
Fátima planeia o seu casamento com Dulce e confessa à sogra que está muito feliz pela ajuda que ela lhe está a dar. Célia vem de fora com um saco de farmácia e faz votos para que o tratamento que vai fazer resulte, ao mesmo tempo que se prepara para ir ter com Lé que está a adormecer-lhe o filho. Dulce olha para o anel que cedeu a Fátima e recorda com nostalgia o dia em que o marido lho deu. Fátima escuta a história com muita sensibilidade mas rapidamente se volta a concentrar na organização da boda.
Eduardo dispensa os serviços de Carlos e o motorista agradece, justificando que tem de ir tratar da sua despedida de solteiro. Eduardo mal acredita que ele vá casar e Carlos desafia-o para ir com ele e os amigos a Madrid. Thaís aproxima-se e fazendo-lhe uma festa no braço afirma que Eduardo só sai com ela, deixando-o embaraçado. O namorado pergunta-lhe como correu a viajem de negócios mas Thaís prefere tomar um banho primeiro e falar disso depois. No entanto, sempre adianta que as coisas correram melhor do que pensava.
Benedita regressa à Boheme e cruza-se com Laura que a informa que vai aos recursos humanos. A patroa faz um sorriso forçado e pergunta-lhe se correu tudo bem na polícia. Benedita conta que sim mas não deixa de ficar comprometida e desconfortável com o assunto. Laura, carregada de cinismo, agradece-lhe o facto de ter ido depor e vai embora. Benedita respira fundo, convencida de que ela não desconfia do seu envolvimento na sabotagem do desfile da Boheme.
Margarida aparece de surpresa na praia e abraça Salvador, dizendo saber que ele está a precisar de apoio. A irmã confessa que ainda está atordoada, depois de Tomás lhe ter contado que Matilde está grávida e que o filho pode ser dele. Salvador assume que ainda ficou mais perturbado com o facto de Matilde esperar um filho seu e continuar ao lado de João Maria em vez de ter voltado para ele. Margarida compreende que o irmão esteja disposto a esperar pelo nascimento do filho para fazer o teste de paternidade, evitando que o bebé corra riscos. Salvador pede-lhe que não conte a Eduardo, Thaís e, sobretudo, a Laura, pois a mãe seria capaz de arrastar Matilde para fazer o teste numa clínica.
Laura chama Benedita ao gabinete e pede-lhe que assine o documento que acaba de lhe pôr à frente, informando-a de que se trata da sua carta de despedimento. A secretária fica estarrecida e tenta recompor-se, perguntando o que é que fez para merecer tal castigo. Laura acusa-a de ter sido ela quem levou a mala para o desfile da Boheme, fazendo acreditar toda a gente de que havia uma ameaça de bomba. A secretária nega tudo e afiança que as informações que lhe deram são falsas. No entanto, não consegue demover a patroa. Laura, aos gritos, pergunta-lhe durante quanto tempo a traiu a trabalhar para Sofia. Benedita insiste em negar tudo mas a empresária força-a a assinar a rescisão de contrato, garantindo que agora ela vai estar a contas com a polícia. Bendita sai do gabinete e cruza-se com Simão. Este fica preocupado por não perceber a razão pela qual ela chora convulsivamente e pergunta-lhe o que se está a passar. Benedita conta a muito custo que a mãe dele a despediu, mas não tem coragem para contar porquê. A secretária agradece-lhe a amizade e pede a Simão que não deixe de ser seu amigo.
Thaís fica desconfiada de que Eduardo se quer ver livre dela, quando o namorado sugere que ela fique durante uns meses no Paraguai a supervisionar os negócios que fechou por lá. Eduardo desvaloriza o assunto mas Thaís assegura-lhe que não é como Andreia e que não permite que a façam de estúpida, admitindo que está a ameaça-lo. Eduardo sai furioso do quarto e bate com a porta.
Rita negoceia com uma revista as fotografias que tirou com Eduardo, impondo as suas condições. É forçada a interromper a chamada com a chegada de Margarida que pretende lanchar antes do seu treino de dressage.
Ana fica radiante por conseguir convencer Manel a deixar que Vasco vá assistir à sua aula de caiaque. Rosa diz que lá estarão todos para apoiá-la mas lembra-se repentinamente que tem a sessão de autógrafos de um escritor na livraria de Mariano e de que combinou ir ao evento com Adelino. Ana fica irritada e a mãe aceita desistir do seu programa para ir com ela. Horácio intervém e resolve o problema ao dizer que também quer ir ver a filha a remar. Rosa sorri agradecida ao marido pois pode manter o seu compromisso.
Fábio descobre que Célia está a tomar comprimidos para secar o leite e faz um escândalo no palacete, à porta da casa de banho onde ela está a tomar duche. Mariano, Isabel, Fátima e Lé são atraídos pela gritaria e tentam incutir-lhe calma para que não acorde o filho. Fábio acusa Célia de estar a ser irresponsável, privando Diogo Crispim de crescer melhor e mais saudável. Ela pede desculpa aos amigos pela confusão criada e diz ao marido que têm de conversar. Ele está furioso e diz que não quer mais conversas, ameaçando desaparecer com o filho.
Carlos fala sozinho enquanto compra os bilhetes para o jogo do Real de Madrid a que vão assistir em Espanha durante a sua despedida de solteiro. Fátima entra na cozinha por essa altura e conta que Fábio se calhar não vai, pois está de candeias às avessas com Célia, que decidiu secar o leite do peito sem o consultar. Mariano fica envergonhado quando Fátima afirma que ele devia ir na excursão, pois era da maneira que a distância faria aumentar ainda mais o seu desejo por Beatriz.
Beatriz confessa a Sofia que Mariano a está a fazer muito feliz mas lamenta ainda não ter arranjado coragem para fazer amor com ele. João Maria recebe uma chamada de Benedita que está desesperada por ter sido despedida. Ele fica embaraçado e só atende por insistência de Matilde. Depois de se afastar, fala baixinho e diz a Benedita que não pode falar com ela naquele momento. Ela compreende e pede-lhe que telefone mais tarde. João Maria regressa à sala e desculpa-se com um suposto amigo que lhe telefonou para desabafar, depois de ter discutido com a namorada. Matilde acaba por engolir a mentira.
Laura conta aos filhos que despediu Benedita e a entregou à polícia, depois de uma manequim ter revelado que foi a secretária a colocar a mala no desfile da Boheme, arruinando por isso o evento. Laura acrescenta que Benedita andou a espiá-los a favor de Sofia, a troca de dinheiro. Thaís reforça com ironia que ninguém imagina o que é que se faz por dinheiro. Teresa fica chocada com o que a mãe acaba de dizer. Thaís anuncia que se vai deitar e assim que isso acontece, Laura critica o filho por ainda não se ter livrado da namorada e Teresa estranha que falem assim dela. Laura dispara que foi ela quem divulgou o vídeo de Margarida e afiança que se Eduardo não resolver o problema, ela própria o fará. (conclusão)